Para você saber....

Meu nome é saphira, moro no brasil SC, e sou blogueira a mais de 3 anos, curto sim jrock mais não discrimino nenhum estilo musical.
Aqui eu procuro mostrar um pouquinho de tudo que gosto e respeito.
Espero que gostem.....


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011




Rímel é um cosmético usado para escurecer, clarear ou colorir os cílios, e também para engrossá-los, alongá-los e defini-los. O rímel é comercializado em três formas: líquido, em creme e em pasta. Vem também em muitas fórmulas, tonalidades e cores. O produto é disponibilizado em tubos com bastões de aplicação. Sua composição inclui um pigmento hidrofóbico, um agente espessante solúvel em água, uma resina para formação de película, um umectante e água. Os bastões de aplicação podem ser retos ou arqueados, para curvar os cílios, com cerdas finas ou grossas. Alguns bastões contém fibras de nylon ou de seda sintética para aumentar os cílios.


O cosmético foi inventado por Eugene Rimmel, um talentoso perfumista francês, fundador daHouse of Rimmel, no século 19[2]. O rímel moderno, por sua vez, foi criado em 1917 por um químico chamado T.L. Williams depois que sua irmã Maybel lhe pediu que criasse um produto fácil de usar. Este novo rímel foi feito misturando vaselina e pó de carvão. Ele fez tanto sucesso que Williams começou a vender seu novo produto pelo correio. Anos depois, sua pequena empresa, chamada Maybelline Company, se tornou uma das líderes na indústria de cosméticos[3] . O surgimento do tubo com bastão de aplicação o tornou ainda mais atrativo para o mercado do que a antiga pasta de rímel. Max Factor foi a primeira a utilizar esse tipo de recipiente para o cosmético. Essa mudança deu início aos produtos que estão disponíveis atualmente.



Uso

Olhar feminino em cujos cílios foi aplicado rímel e seu efeito

O rímel deve ser aplicado nos cílios, dos cantos interiores para os exteriores, podendo a aplicação ser em várias camadas, intensificando, assim, o seu efeito. O aplicador deve ser mergulhado no produto e imediatamente passado nos cílios, como se os penteasse, do início de sua base até suas pontas, espalhando o produto de forma uniforme. O resultado são cílios mais sensuais e um olhar mais marcante. O rímel deve ser retirado com demaquilante apropriado após o uso.


  • Preto: o mais básico de todos. Sempre dá um up no olhar e escurece os fios. (Rímel Shiseido)
  • Tubular (tube mascara): com fibras e muita tecnologia, ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume. (Rímel double extension L`oreal)
  • Marrom: escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Indicado para meninas com a pele e os cabelos muito claros. (Rímel Marcelo Beauty)
  • Transparente: o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida. (Rímel Avon Color Trend)
  • Coloridos: cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido – nada de preto por baixo. (Rímel NYX)
  • Com um lado branco e outro preto: indicado para meninas com poucos cílios, já eu a parte branca serve para aumentar o volume. Aplique uma camada do rímel branco, espere secar um pouco e depois finalize com o rímel preto. (Duo máscara volume e força O Boticário)
  • À prova d’água: é mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. E cuidado: os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente. (Rímel Capricho O Boticário)


Nenhum comentário:

Postar um comentário