Para você saber....

Meu nome é saphira, moro no brasil SC, e sou blogueira a mais de 3 anos, curto sim jrock mais não discrimino nenhum estilo musical.
Aqui eu procuro mostrar um pouquinho de tudo que gosto e respeito.
Espero que gostem.....


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Falsa Realidade - Os Esteróides Anabolizantes

Uso de anabolizantes(Bomba) se deu mal.

saúde e bem estar


Quer ter um corpo malhado sem musculação?
Quer ter um corpo malhado sem musculação? Se você já se fez essa pergunta algum dia, hoje você terá a resposta: faça pilates!
pilates traz à você muitos benefícios, como: barriga mais fefinida, músculos firmes, forte e alongados, excelente postura, articulações mais saudáveis, melhora a respiração e o stress.
Para ter um  corpo malhado sem musculação, os exercícios de pilates, podem ser feitos em aparelhos com estrutura de metal e madeira, com molas e tiras de couro (inventados por Joseph Pilates), ou ainda com movimentos feitos no chão, onde os músculos são trabalhados, tonificados e alongados ao mesmo tempo. Os exercícios são adaptados dentro do limite de cada praticante.
Treine pilates e tenha um corpo forte, alongado, flexível e saudável. Se você não gosta do ambiente das academias, Pilates é um exercício ideal, pois você terá um corpo malhado sem musculação, sem puxar ferro, mas não se engane os exercícios de pilates não são leves não, primeiro você deve suportar o peso do seu corpo, e vai evoluindo.

Caminhar para manter a forma

Se você esta pensando em aventurar-se numa missão deperda de peso mas não quer passar fome nem dedicar muito esforço ao assunto, então caminhar para manter a formaé a solução ideal. Esta é uma das forma mais fáceis e eficientes de iniciar o seu programa de fitness.
Ao escolher esta forma de exercício está não só a reduzir o seu peso de forma equilibrada, como ainda contribui para umestilo de vida saudável.
Se não é fã das flexões nem dos exercícios abdominais, ou se simplesmente não tem tempo devido ao trabalho ou ás tarefas da casa, encontrou a solução: caminhar para manter a forma.
É recomendado que as caminhadas sejam feitas de manhã cedo, porque o ar é fresco e está ainda com níveis de poluição reduzidos. Também porque depois de uma boa noite de sono o corpo está relaxado. Estes fatores em conjunto, ajudam a cuidar da condição física e promovem a saúde mental. Por outras palavras, encoraja o desenvolvimento e o melhoramento do seu corpo.
Apesar de levar alguns meses até os efeitos começarem a ser visíveis, irá certamente sentir-se mais ativa e “recarregada“. Irá também servir de “empurrão” aos seus níveis de energia e ao metabolismo do seu corpo. Permite-lhe ainda perder peso mais rapidamente.
Aqui ficam algumas dicas sobre caminhar que podem ser integradas no seu calendário de exercícios:
1. Antes de começar certifique-se que você irá cumprir o programa de exercícios à risca, diariamente. Só assim qualquer programa de fitness o poderá ajudar a perder peso.
2. Outra coisa importante para a eficácia de caminhar é fazê-lo num terreno plano e arranjar um bom e confortável par de ténis.
3. Se não for possível caminhar rápido, diminua o passo. Também consegue livrar-se das calorias indesejadas se caminhar de forma mais lenta.
4. Não deve apontar apenas para a perda de peso. Deve ter em atenção que manter o peso depois deperder o excesso, é igualmente importante.
5. Pode manter o peso desejado, caminhando mais rápido e por distâncias maiores.
6. Os exercícios por si só não são suficientes para se manter saudável e em forma. Deve adquirir ou manter hábitos saudáveis de alimentação e procurar dormir bem. Isto assume uma importância vital, uma vez que se o seu corpo não obtiver os nutrientes necessários nem o descanso adequado, o corpo pode sofrer alterações devido ao exercício.
7. Todas as funções corporais e circulação sanguínea vão melhorar significativamente.

Má postura acaba com o ânimo e prejudica sua saúde

postura
Alongamentos, fisioterapia e RPG trazem mais consciência corporal e alinham a coluna – postura.
stress do dia-a-dia cansa e facilita o costume deandar de forma curvada, por se tratar de uma posição, a princípio, mais cômoda.

Má postura prejudica sua saúde

Os benefícios de uma bela postura
Enquanto uma postura inadequada causa tantos problemas para nosso corpo, o contrário pode fazer milagres. Uma boa postura traz muitos benefícios a saúde e ao bem-estar do indivíduo. Dentre os benefícios estão melhor disposição, melhor aparência, redução da sobrecarga sobre os músculos e articulações e melhora da autoconfiança.
Peito para fora, barriga para dentro
Uma pessoa com a coluna alinhada  tem mais disposição.  Isso porque os órgãos internos trabalham melhor já que não ficam pressionados pela acomodação inadequada das vértebras. E não é tão difícil conseguir isso. Consciência corporal e alongamento são os maiores aliados nessa conquista. A prática de diversos exercícios que exijam boa coordenação motora e controle do corpo traz resultados rapidamente.
Habitue-se a policiar os ombros caídos, manter o abdômen sempre contraído e preste atenção ao modo como você permanece em frente ao computador ou à televisão.
RPG, uma forcinha extra
RPG (Reeducação Postural Global) é uma técnica fisioterapêutica de correção postural, que tem como benefícios a redução da dor, a melhora da postura, o aumento da flexibilidade, melhora da consciência corporal, aumento da auto-estima, redução das tensões e melhora da respiração.
Abra o olho
Geralmente as pessoas só procuram um médico quando estão sentindo fortes dores na coluna. Esse não é o único indicativo de que existe algum problema. Cansaço crônico, tensão, ruídos articulares e a própria percepção de uma má postura são indicativos de algum distúrbio que demanda a atenção de um especialista.
Pontos de tensão
As dores começam na região lombar (área próxima do quadril) e seguem coluna acima, com forte tensão no pescoço (área cervical).
Esta matéria sobre Má postura, foi escrito por Caroline Luise, uma velha amiga e fisioterapeuta!  Obrigada pela sua colaboração, beijos!













sábado, 18 de fevereiro de 2012