Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

delineador


O delineador é um cosmético usado para realçar os olhos. É aplicado ao redor do contorno dos olhos para criar uma variedade de ilusões estéticas. O delineador vem sendo utilizado desde o Antigo Egito.

Embora essencialmente destinado ao mercado feminino, nos últimos anos alargou o seu apelo ao mercado masculino./

Delineador - Tipos & Efeitos

O Delineador é com certeza uma das coisas que mais gostamos e mais achamos bonito em uma maquiagem. Porém, tenho certeza de que tem gente que acha esse, um dos passos mais difíceis de se fazer em uma maquiagem. Mas o importante é lembrar que o segredo é a prática e muito disso, acreditem! Estou trazendo aqui algumas dicas sobre tipos de delineadores e os efeitos que cada um proporciona. Mas a principal é essa, TREINEM e muito, que tenho certeza de que vão se dar bem! (:



1. Em pó - Geralmente é usado uma sombra molhada, mas também pode ser seca, molhado dá até um efeito mais intenso e seco dá um efeito bastante esfumado.



2. Caneta Delineadora - Ótima para quem não tem ainda muita prática com delineadores, pois a ponta é firme e a aplicação fica como a do lápis, só que com um efeito muito mais preciso, intenso e marcado. Voce ainda pode passar um pouco na parte debaixo do olho e esfumaçar com um pincel chanfrado, dependendo da make, fica legal!






3. Líquido com pincel - Desenha uma linha bem fina mas é difícil aplicar, leva bastante prática para ficar bom. É preciso paciência e firmeza na mão pra o traço sair retinho.




4. Kohl/Kajal - Delineadores desse tipo são encontrados em pó ou formato de lápis. Proporcionam traços mais suaves e menos precisos. Ideal para uma maquiagem de noite.




5. Em gel/creme - É para ser aplicado com um pincel bem fino. O efeito é tão bom quanto o líquido mas segundo alguns maquiadores profissionais, é bem mais fácil de trabalhar.

6. Ah! e claro que todos esses tipos vem em diversas cores, sendo o preto e marrom mais comuns, mas voces podem achar até com glitter! como na foto a seguir, vejam algumas cores de delineador que a Avon oferece:




Dicas de aplicação:

Para quem não tem prática nenhuma com delineador aqui vai uma dica que peguei no site Guia de Beleza; O jeito mais fácil para passar delineador é apoiando os cotovelos sobre a mesa, dando maior firmeza à mão. Faça os traços aos poucos e não em uma única passada. Existem diversos tipos de traços, para as mais diversas ocasiões. Depende do gosto de cada um escolher qual o melhor traço para cada ocasião.

- Sempre comece a aplicar o delineador depois que tiver colocado a base, o corretivo e a sombra. O delineador é o traço que necessita de maior precisão, e fazendo ele no fim da make evita que borre.

- Comece pelo canto interior do olho e faça por partes, em pequenos tracinhos, assim voce evita borrar ou fazer qualquer imperfeição. Pode até dividir a área em três partes e ir traçando de pouquinho. E agora é prática, prática e muita prática!

Dicas para não borrar:
Para quem tem pele oleosa sabe o quanto é difícil fazer o delineador ficar intacto - ele costuma derreter e escorrer, borrando tudo. Tenho 3 dicas para isso:

Tente trocar o delineador, talvez o que voce está usando é a base de óleo o que faz com que escorra facilmente.
Voce pode aplicar um pouco de corretivo na área dos olhos que irá ajudar a ''segurar'' o delineador.

Aposte na sombra! é só aplicar um pouquinho de uma sombra que tenha cor bem próxima ou igual a do delineador por cima dele. Algumas batidinhas de leve com o pincel fazem com que a sombra fixe no delineador, assim deixando-o mais fixado na pele.


Olho meia lua: É o mais comum, aquele bem fino que vai somente na linha dos cílios. É bastante usado por pessoas com olhos pequenos, pois isto faz com que pareçam maiores.





Olho de gato: Muito usado pelas celebridades. É perfeito para a maioria dos formatos de olhos, faz os mesmos parecerem puxadinhos e alongados.




Olho Pin-up: Muito usado nos anos 50 e 60, um exemplo é o olho da atual cantora Amy Winehouse que costuma fazer essa make com frequência. Mas é bom lembrar que é importante ter muito cuidado com esse tipo de delineado, pois é nescessário que a pessoa tenha um grande espaço entre a sombrancelha e os cílios, que esse é um traço grosso e precisa bastante espaço.


(Amy Winehouse)



Olho tipo 'andorinha': É um traçado rápido com a ponta para cima, é muito usado para abrir o olhar.




Olho egípcio: Para quem tem mais prática e uma mão bem firme. Requer bastante cuidado, faz um olhar misterioso e voce pode usar um kajal para delinear.





Olho rock: O delineador da parte de cima dos olhos se funde com o lápis na parte de baixo, pode até esfumaçar bem, para dar um efeito desarrumadinho.

3 comentários:

  1. COMO ESCONDER IMEDIATAMENTE E TRATAR PÉS DE GALINHA E RUGAS PROFUNDAS ?


    Consulte os sites (são sites técnicos e não de venda) e conheça a marca COUP D´ECLAT:

    asepta.com (da França)
    ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

    VC VAI CONHECER NA SEÇÃO ROSTO PRODUTOS DE QUALIDADE E GLAMOUR QUE SÃO TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

    SÃO OS ÚNICOS COM ESTUDOS INTERNACIONAIS DE EFICIA MENSURÁVEL


    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  2. ADOREI AAS SUAS DICAS ....COLOQUEI NO MEU SITE ..E POSTEI O SEU LINK ..

    ResponderExcluir
  3. áa eu nem sei cooomo eu uzo,minha mae vai comprar um pra mim,mas eu nao sei qual eu compro,nao sei qual o melhor!!!me de uma ideia jente??

    ResponderExcluir