Para você saber....

Meu nome é saphira, moro no brasil SC, e sou blogueira a mais de 3 anos, curto sim jrock mais não discrimino nenhum estilo musical.
Aqui eu procuro mostrar um pouquinho de tudo que gosto e respeito.
Espero que gostem.....


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Blush

Blush ou Rouge é um produto de maquiagem que tem como função dar cor ou profundidade à parte das maçãs do rosto.

Existem várias formas de tipos de blush. O mais comum são os apresentados em forma de . A indústria cosmética, no entanto, já possui versões do produto em creme, bastão, mousse e mesmo líquido. O líquido, em geral, é encontrado apenas em tons rosados e tem a função de corar as maçãs do rosto, dando um aspecto saudável. Hoje existem várias opções no mercado, mas blushes líquidos, em creme ou com partículas de minérios são os melhores.

Tons de blush

O blush, em tons mais terrosos, é excelente para criar profundidade e um rosto bastante expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face.

Os tons mais rosados têm sido a tendência, exatamente por criarem um aspecto saudável, como se a pessoa tivesse acabado de sair de uma boa caminhada.

É provável que toda mulher leve na bolsa maquiagem, Elas não podem esquecem de levar o blush. Quando o blush estiver perdendo a cor é bom retoca-lo um pouco, pois é um produto sensível!


Tons de pele

As peles muito claras das ruivas e loiras podem usar qualquer dos tons de blush: tons róseos ficam especialmente interessantes em loiras, e terrosos muito indicado para as ruivas; os levemente alaranjados também estão liberados.

As morenas devem ser cautelosas com os rosados e ficarem à vontade para todos as variações dos tons terra, incluindo os tons puxados para o laranja.

As negras devem fazer uso dos tons alaranjados para destacar a sua pele (especialmente as muito negras).

As orientais devem fugir dos tons alaranjados, com o risco de realçar ainda mais o tom levemente amarelado de sua pele.

De toda forma, atente para o tom da sua própria pele, independente de ser clara, morena, negra ou oriental. Fujo do tom que a sua pele já traz muito marcada e a chance de errar diminuirá (por exemplo, as brancas devem atentar se seu tom de pele "puxa" mais para o rosa ou o amarelo e evitar o tom que mais se assemelha ao da sua pele, e assim por diante).


Como acertar no blush

Rosto oval: Você precisa passar o blush nas têmporas acompanhando até a testa e até a altura do queixo, provocando uma ilusão de ótica para alongar e amenizar esse aspecto oval. Não se esqueça de passar nas bochechas.

Rosto retangular ou longo: O blush deve ser aplicado nas têmporas próximo à testa. Depois, passe um pouco do produto na região entre a orelha e as maçãs do rosto.

Rosto quadrado: Coloque o blush nas têmporas próximo a testa, orelha e boca. Passe também um pouco de blush nas laterais do queixo e depois desenhe as bochechas.

Rosto triangular: Passe o produto nas têmporas próximo a testa e bochechas. Deposite um pouco de blush no queixo e nas maçãs do rosto.

Rosto redondo: O blush é aplicado na lateral do rosto abrindo em leque até as maçãs, acompanhando até o queixo suavemente para valorizar a luz e o efeito oval.

Nariz batatinha: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais "gordinhos". Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.

MON DIEU...Como usar o Blush???

Para dar adeus à palidez do rosto, nada melhor do que um toque de blush! Mas, se você não sabe muito bem qual é o jeito certo de passar, qual é a tonalidade que mais combina com a sua cor de pele e qual pincel é o mais adequado, aí vão as dicas:

• Qual é a cor certa?
Prestar atenção na cor de sua pele é essencial na hora de escolher o melhor tom de blush. Se você é branca, a gama de rosas é a mais indicada; caso seja bronzeada ou oriental, prefira os tons alaranjados; se sua pele for negra, você tem a liberdade de escolher essas duas cores ou até mesmo os tons puxados para o violeta.
Dica: Os blushes marrom e bronze servem para definir o contorno do rosto.

• Qual pincel é mais adequado?
Para garantir maior precisão, o ideal é utilizar pincéis não muito grandes e redondos. Existe também o pincel chanfrado – como ele é cortado na diagonal, uma das laterais é mais curta –, que garante um efeito mais definido às maçãs do rosto; mas, com esse, você vai precisar de mais técnica e cuidado para dar o efeito desejado.
Dica: O tamanho mais adequado de pincel é o semelhante ao tamanho 16.

• Como o blush deve ser aplicado?
Vamos por partes para ficar tudo explicado e você não fazer feio nem na escola, nem na hora de badalar nas festas. É muito importante identificar o formato do seu rosto e fazer com que o blush valorize seus traços. Evite copiar a maquiagem daquela artista, porque pode não funcionar para você.
Primeiro, passe o blush marrom para valorizar ou disfarçar formas, mas cuidado! Ele deve ser leve o suficiente para apenas sombrear a pele.

• Rosto redondo

Aplique em toda a lateral do rosto, acompanhando a raiz do cabelo, descendo por baixo das maçãs do rosto e do maxilar até chegar perto do queixo. Você também pode trabalhar com dois tons de blush: um mais claro nas maçãs e outro, mais escuro, abaixo dela. Uma dica é escurecer as laterais do rosto com base e pó para dar a ilusão de afiná-lo.

• Rosto quadrado ou anguloso

Passe o blush imaginando um triângulo, com a base na lateral do rosto e a ponta na direção do nariz. A base e o pó mais escuro devem ser aplicados no canto extremo do maxilar e da testa.

• Rosto oval ou comprido

Coloque o blush em uma uma linha reta, que se inicia no lóbulo da orelha e segue até perto do início dos lábios. Procure passar a base e o pó mais escuro na testa – um dedo no extremo da testa e no queixo.

• Como deixar o blush natural e fazer aquele ar de saúde?

É muito simples: aplique um pouco de blush rosado ou alaranjado nas maçãs – não se esqueça de sorrir para essa parte do rosto subir e ficar mais evidente –, um pouquinho no topo da testa, na ponta do nariz e no queixo. Outro jeito muito bacana de ficar linda com a maquiagem é esfumar de dentro para fora, mantendo a distância de dois dedos (médio e indicador), das laterais dos olhos e do nariz. Tudo sem exagerar!

• Exagerou? Não se desespere!

Se você estiver com vontade de exagerar no blush, sente-se confortavelmente por dez minutos em frente a televisão e espere a vontade passar. Então, vá se maquiar e procure o efeito saudável e elegante que ele deve proporcionar para não ficar vulgar. Caso você tenha pesado a mão e esteja parecendo uma boneca de porcelana, existe solução, sim! Mas, nunca tire o excesso antes de terminar toda a maquiagem. O que parece excesso pode ficar ótimo depois dos olhos maquiados, por exemplo. Se ainda assim achar que está muito forte, passe uma esponja macia e seca do lábio em direção à orelha, até deixar o efeito mais natural. Uma alternativa é passar algodão levemente umidificado com demaquilante ou lenços demaquilantes de forma sutil. Tome cuidado para não remover todo o trabalho que você teve.
Dica: Aplique o pincel com carinho, não é uma esfoliação! Movimentos constantes deixam o traço mais delicado e sem manchas.

• O blush deve combinar com o gloss?

Não se preocupe com isso, porque não se deve fazer essa combinação. O que você precisa saber é que o blush deve estar de acordo com sua pele. Siga o bom senso, por exemplo: batom vermelho com blush rosa não é uma dupla muito harmônica. Na dúvida, tenha sempre em mãos batom cor de boca ou gloss incolor, além de blush pêssego ou rosa claro e marrom ou bege.

• Existe diferença entre passar blush durante o dia e à noite?

A diferença não está nos tons, mas na intensidade do produto. Pela manhã, tudo deve ser natural para criar o efeito saudável. À noite, você está livre para aplicar a mesma cor até duas vezes mais.
Dica: Use o iluminador de blush um pouco acima das maçãs do rosto para valorizar a make.

Um comentário:

  1. CONHEÇA A MAQUIAGEM YES COSMETICS E CONFIRA A LINHA SABRINA SATO COM PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS! ACESSE: www.bonitayescosmeticos.com.br
    ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL! FRETE ÚNICO: R$5,00.

    ResponderExcluir