Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

anahí

É a filha caçula entre três irmãs, do escritor Enrique Puente e a dona-de-casa Marichelo Portilla. Suas irmãs sãoMarichelo, também atriz, e Diana Puente - Do primeiro casamento de seu pai. Iniciou sua carreira aos dois anos no extinto programa infantil Chiquilladas. Após essa etapa estreou no cinema com o filme Había Una Vez Una Estrella. Aos 18 anos passou a ter aulas em casa, o que ajudou bastante para que a mesma terminasse o estudo mais cedo.


Atualmente

Anahí possui uma marca de roupas chamada Anahí World, esta restritas ao México, porém, há um grande interesse da cantora em expandir a marca pelo mundo. Após a separação do grupo RBD, do qual era integrante, Anahí embarcou na carreira solo, assinou contrato com a gravadora EMI Music para o lançamento do seu quinto CD solo,Mi Delirio. No mesmo período dedicou-se à campanha Sí Yo Puedo, Tú También, a qual auxilia jovens que sofrem de distúrbios alimentares, como Anorexia e Bulemia, problemas pelos quais a mesma assumiu publicamente ter sofrido por mais de 6 anos.

Foi eleita em 2009 a 2° personalidade latina mais buscada no Google . Em 2010, foi eleita a cantora mais sexy daAmérica Latina pela revista Maxim e a 10° mulher mais sexy do planeta pela Revista VIP. Foi a artista com mais indicações às categorias dos Premios Juventud de 2010, totalizando 9 indicações. No dia 7 de Outubro de do mesmo ano, a cantora chegou a 1 milhão de seguidores no Twitter, tornando-se, a mexicana com o maior número seguidores no site. No dia 19 de Outubro a cantora lançou no iTunes seu quarto single Alérgico e em menos de 24 horas a música ficou em #1 lugar por varias horas.


Carreira

Aos dois anos de idade quando acompanhava sua irmã Marichelo aos estúdios da Televisa, Anahí se jogou em frente as câmeras que filmavam, e desde então está no meio artístico, permaneceu no programa até 1992. Sua primeira aparição no cinema foi como a doce María no filme Había una Vez una Estrella, gravou o filme no mesmo período em que estava em Chiquilladas. Ela também participou do filme Inesperado Amor, como protagonista.

Esteve nas produções de Pedro Damián, como a protagonista Jovana Luna em Primeiro Amor a Mil Por Hora. Entre 2004 e 2006, Anahí estrelou como Mía Colucci em Rebelde onde ganhou destaque mundial. Anahí já namorou seus dois colegas da banda, Afonso Herrera e Christopher Uckermann, que já namoraram Dulce María, também da banda RBD.



Em 2007, participou do seriado RBD: La Familia como Annie, uma garota famosa integrante do grupo RBD que possuia praticamente as mesmas características de Anahí. Em sua carreira musical, teve seu primeiro álbum em L.P lançado em 1993 e o mesmo ganhou seu próprio nome. Seu segundo álbum, foi lançado em junho de 1996, pela gravadora Paramusicae contou com o single "Corazón De Bombón" que em pouco tempo de lançada se tornou #1 no México. Seu terceiro álbum foi lançado com o títuloAnclado en mi Corazón em abril de 1997. No ano de 2000, foi lançado o CD Baby Blue, com as músicas Super Enamorándome,Desesperadamente Sola e Primer Amor. Em 2006 os direitos dele foram adquiridos pela Universal Music, que o relançou em junho do mesmo ano, sob o título de "Una Rebelde en Solitario".

Anahí fez uma pocket show pelo Brasil em agosto de 2009, e em novembrodeu início a sua turnê mundial Mi Delirio World Tour, que deverá passar por vários países da América e Europa. Anahí, gravou a música "Aleph", em dedicação ao escritor Paulo Coelho e sua nova obra (O Aleph)

Atualmente, ela assina com a Capitol Records em parceria com a EMI Music. O 5º álbum de sua carreira, que se chama Mi Delirio, foi lançado no dia 24 de novembro de 2009, e teve como primeiro single a música "Mi Delirio", que foi lançada no dia 11 de agosto de 2009, três meses antes do lançamento do álbum. Seu segundo single foi Me Hipnotizas, que foi lançado no dia 22 de fevereiro de 2010. O vídeo foi lançado no dia 1º de Junho de 2010 na MTV3 (Estados Unidos), MTV Central (Engloba vários paises) e MTV Mexico, além de estrear em várias outras cadeias televisivas.

Anahí lançou na Espanha a música Quiero como single promocional que rapidamente subiu nos charts daquele país, algumas rádios elegeram-a como Música do Verão devido ao seu sucesso, teve o vídeo lançado em seu canal oficial no YouTube.

Anahí foi a apresentadora da 1ºEdição dos Kids Choice Awards no México, foi a artista com mais nomeações (Melhor Look, Melhor Música, Melhor Cantor) saiu vitoriosa em duas (Melhor Look & Melhor Cantora). Fechou a premiação cantando três músicas: Mi Delirio, Me Hipnotizas e finalizou com o lançamento da música Alérgico.

Em outubro de 2010 a cantora desembarcou no Brasil para a 2° parte da Mi Delirio World Tour que passou por:Fortaleza (06/10), Brasilia (07/10), Rio de Janeiro (09/10), São Paulo (10/10) e Porto Alegre (11/10). Tambem participou de varios programas brasileiros como: Programa do Gugu, Hebe, Acesso MTV, Domingo Legal, Eliana eTudo é Possivel e gravou a versão em portugues da musica Alergico ao lado de Renne Fernandes da bandaHevo84. Ela já está gravando no Brasil, México e Sérvia o seu primeiro DVD sólo, extraído da sua primeira turnêmundial: Mi Delirio World Tour .


Anahí e Christian Chávez vão se apresentar em março no Rio de Janeiro (26) e em São Paulo (27) para promover a edição brasileira da novela Rebelde junto ao elenco nacional da novela,eles estarão AO VIVO no palco com Gugu e todo elenco da produção nacional.A música Alergico de Anahí com a parceria de Renne Fernandes, vocal do Hevo84 estará na trilha sonora de Rebelde.Anahí vem antes no Brasil gravar uma participação na trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário