Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

sábado, 8 de janeiro de 2011

bonsai


O Bonsai é uma pequena árvore, a palavra bonsai é japonesa e significa “árvore em uma bandeja (vaso ou bacia)” (bon = vaso e sai = árvore).

Para criar um bonsai, os galhos e as raízes da planta são podados com tesouras e conduzidos por anos. Com esse controle periódico, o tronco engrossa e acaba moldado para parecer uma árvore adulta de proporções mínimas. Até chegar a esse ponto, a planta recebe o nome de pré-bonsai.

O Bonsai pode ser classificado em vários tipos, tais como:

• Mame, com até 12cm;

• Shohin, com até 25cm;

• Chuin, que chega a 45cm;

• Chumono, até 90cm;

• Omono, até 130cm;

• Hachi-uye (geralmente plantados em jardins, não sendo considerados Bonsai), acima de 130cm;

Como eu faço para o meu Bonsai crescer forte?

Para que você tenha um Bonsai forte e saudável você precisa jogar água nos vasos todos os dias e manter a iluminação, com isso o seu Bonsai terá mais possibilidades de crescer forte.

Onde eu posso cultivar o meu Bonsai?

O lugar ideal seria uma varanda ou uma janela onde seu Bonsai pegue sol pela manhã, escritórios, ambientes com ar condicionado costumam ser fatais, dentro de casa, não coloque sobre eletrodomésticos.

Como devo podar o meu Bonsai?

Tente manter a forma inicial do seu Bonsai. Corte ramos e brotos que crescerem demais, sempre que o ramo atingir 10 pares de folhas, reduza a 2 ou 4 conforme o seu gosto. É preciso podar a copa do seu Bonsai deixando espaços negativos por entre os ramos e galhos para que o sol possa penetrar dentro da árvore.

Como faço para aumentar o tempo de vida do meu Bonsai?

Como o Bonsai é uma planta que vive em um vaso, onde há pouco espaço para suas raízes, é necessário que você sempre jogue adubo e fertilizantes na terra. No período da primavera até o final do verão as plantas estão absorvendo nutrientes, portanto nesta época, num intervalo de 15 ou 20 dias devemos aplicar um adubos líquidos e adubo sólido de lenta decomposição, com pouco nitrogênio. Fique atento a pragas e doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário