Para você saber....

Meu nome é saphira, moro no brasil SC, e sou blogueira a mais de 3 anos, curto sim jrock mais não discrimino nenhum estilo musical.
Aqui eu procuro mostrar um pouquinho de tudo que gosto e respeito.
Espero que gostem.....


sábado, 30 de outubro de 2010

My Chemical Romance









My Chemical Romance (geralmente abreviado para MCR) é uma banda de rockdos Estados Unidos formada em 2001 em Nova Jérsei.

Os integrantes são oriundos de Belleville e Kearny, Nova Jérsei, exceto pelo baterista Bob Bryar, que é de Chicago, Illinois. O nome da banda foi idéia do baixista Mikey Way, que retirou-o do livro "Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance" de Irvine Welsh.

História


Primeiros anos (2001/2002)

A banda foi formada pelo vocalista Gerard Way e pelo ex-baterista Matt Pelissier. A primeira canção que eles escreveram foi Skylines and Turnstiles, escrita por Gerard, na qual ele fala sobre seus sentimentos sobre osAtaques terroristas de 11 de Setembro. Pouco tempo depois, Ray Toro, Mikey Way (irmão de Gerard) e Frank Iero se juntaram ao grupo.

Gravaram seu primeiro álbum em 2002, I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love, pela Eyeball Records. Após o lançamento do CD eles iniciaram turnês com bandas como The Used, Thrice e Taking Back Sunday.


Sucesso com Three Cheers for Sweet Revenge (2004)

My Chemical Romance assinou um contrato com a gravadora Reprise Records em 2003 e começou a trabalhar em seu segundo álbum, Three Cheers for Sweet Revenge, lançado em2004, e que rendeu ao grupo um disco de platina um ano depois( venda de mais de 2 milhões de copias). É considerado um álbum conceptual, uma continuação de uma das músicas do primeiro álbum da banda, Demolition Lovers, que conta a história de um casal fora-da-lei morto em um tiroteio. Ele acaba no Purgatório, e o único meio de chegar até ela é voltar a Terra e matar mil homens maus. Do álbum resultaram três singles, I'm Not Okay (I Promise), Helena e The Ghost of You.

Desde o lançamento, eles mostraram a importância do Vans Warped Tour, foram destaque do primeiro Taste of Chaos Tour e também abriram a apresentação de Green Day na turnê American Idiot. Em 2005 foram destaque doVans Warped Tour 2005, e também de sua primeira turnê com o Alkaline Trio. My Chemical Romance e The Used trabalharam juntos em um cover de "Under Pressure", que foi lançada em impressões posteriores do álbum In Love and Death, do The Used. A canção foi gravada para um álbum que tinha como objetivo arrecadar fundos para ajudar as vítimas do Tsunami de 2004.


Mudanças com The Black Parade (2006)

Em 21 de Março 2006 a banda lançou o DVD Life on the Murder Scene, que inclui dois volumes sobre a história da banda e um álbum ao vivo. A obra foi adiada duas vezes, primeiro surgiram rumores de que seria lançado em 8 de Novembro de 2005 e foi adiado para 7 de Fevereiro de 2006, mas foi adiado novamente para a data em vigor atualmente. Ele contém aproximadamente 4h30min de informações sobre a banda, making offs, videoclipes e apresentações ao vivo, além de entrevistas com pessoas que tiveram contato com a banda, incluindo produtores, cantores de outras bandas e amigos, entre outros.

A banda também esteve trabalhando em seu terceiro álbum, intitulado The Black Parade, que foi lançado dia 24 de Outubro de 2006. A banda começou a gravar o álbum em 10 de Abril do mesmo ano, com Rob Cavallo (que produziu todos os álbuns da banda Green Daydesde Dookie com exceção de Warning).[1] The Black Parade conta a história de um homem à beira da morte no hospital, morrendo de cancro (câncer) e recordando a sua vida, iniciando pela época em que era criança, quando o pai o levou em um desfile negro, mas dizem outras fontes também que foi ideia de Gerard que a morte ou ceifeiro da morte nos vinha buscar num desfile negro. O título seria também o alter-ego dos integrantes da banda.

Recentemente a banda já apresentou em concerto canções como Dead, I Don't love you eCancer, entre outras. O novo single já está em rodagem pelas televisões do mundo fora.Welcome to the Black Parade foi retirado do novo álbum e introduz também o novo visual da banda representando os seus alter-egos. A canção já foi inclusive apresentada no pré-espetáculo do VMA 2006. No videoclipe da canção, o vocalista Gerard Way tingiu o seu cabelo preto de branco/loiro e o encurtou. O baixista Mikey tirou os óculos. Começou também o Skeleton Crew, um coro de pessoas vestidas de esqueleto que acompanham a banda na sua parada negra. A banda também editou o seu disco em vinil com os B-sides, como "Famous Last Words" e "Welcome to the Black Parade" em versão Live e "Heaven Help Us", "Kill All Your Friends" e My Way Home Is Through You".

Em entrevistas Gerard Way, falou que tomariam um merecido e verdadeiro descanso e disse que poderiam passar anos para o lançamento do próximo disco.

Em 24 de setembro de 2007, se fala que o grupo pretende lançar mais singles do álbum The Black Parade e que estes vídeos seram dirigidos por Gerard Way. Se planeja que o próximo single seja Mama, mas ainda não há uma data concreta para o lançamento.

No concerto de 4 de outubro de 2007 em Monterrey, México no Auditorio Coca-Cola, Way retomou com a apresentação do Paciente. O grupo se destacou com as canções "Mama" y "Famous last words", em quais apresentam um espetáculo com fogo muito bem realizado. No final Way expresou em perfeito espanhol: "¡Gracias México, gracias Monterrey!".

No início de 2008 a banda finalmente teve a sua passagem pela america latina. Tendo assim quatro shows pelo Brasil, sendo essas cidades Rio de Janeiro, São paulo(que foram dois) e Curitiba. Algum tempo depois, a banda comunicou que tiraria alguns meses de férias, pararam assim no dia 09 de maio de 2008 em seu último show na Madison Square Garden, em New York.

Dias depois, ouve boatos que em 2008 lançariam seu segundo DVD, titulado The Black Parade Is Dead!, que conterá o concerto feito em 7 de outubro na Cidade do México, no Palacio de los Deportes e um show em Maxwell's. Foi lançado dia 1 de Julho de 2008.


Próxima página... O seguinte passo e Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys(2009/2010)

Em dezembro de 2008, Mikey Way, baixista da banda, afirma que o próximo álbum não seguirá a linha conceitual e que será uma grande surpresa, até mesmo para os integrantes. "Já fizemos três discos conceituais, então, que o próximo… não quero pensar em uma história definida.", disse Mikey. "Escrevemos canções que soam como Rick Springfield, umas semana depois, se transformaram em algo comoChildren of Bodom. Sei que será um grande disco, só não sei como vai soar. Iremos nos surpreender tanto quanto todo mundo.", completou.

Em 27 de Janeiro de 2009, a banda lançou um single/cover do Bob Dylan, Desolation Row. Zack Snyder, direto do filme Watchmen, produção baseada na celebrada HQ de Alan Moore, confirmou que esse single irá para a trilha sonora do filme.

Em 3 de Junho de 2009, o grupo colocou no site oficial fotos com pistas para que os fãs decifrassem-as e descobrissem coisas sobre o novo CD, que estaria sendo gravado. Se percebe claramente palavras e frases como: "The World Is Ugly", "Still Alive", "Tokyo Death" e "City Lights".

Em agosto de 2009, a banda apresentou três musicas novas no Roxy, chamadas "Death Before Disco", "LA Heavy" e "Drugs".

A 29 de Dezembro de 2009, a revista Spin anunciou que ouviu 7 das faixas já gravadas para o novo album: “Death Before Disco,” “Save Yourself,” “Trans Am,” “Only Hope,” “Light Behind Your Eyes,” “Black Dragon Fighting Society,” e “L.A. Heavy.”

Em 3 de março de 2010, o grupo comunicou em sua página oficial o fim de Bob Bryar na banda, que foi por mais de cinco anos o baterista.

Na ComicCon 2010 Gerard Way disse em uma entrevista que o álbum já estava terminado e que não poderia fazer mais quadrinhos por enquanto por causa disso.

Em 17 de Setembro de 2010, a banda lançou no canal do YouTube um vídeo onde informava o nome do quarto álbum, onde cantava uma música com "na na na" e sem data alguma de lançamento. O nome do novo álbum é Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys e será lançado no dia 22 de Novembro de 2010.

Formação atual


Ex-integrantes



Gerard Way
Gerard Way.jpg
Informação geral
Nome completoGerard Arthur Way
ApelidoGee ou Ger
Data de nascimento9 de Abril de 1977 (33 anos)
OrigemNewark, Nova Jérsei
País Estados Unidos
Gênerosrock alternativo, Pop punk, Post-hardcore
Ocupaçãocantor, compositor
Instrumentosvocal
AfiliaçõesMy Chemical Romance

Carreira

É cantor, compositor, desenhista, pintor e Escritor. É poliglota, terminou o secundário em 1995 e formou-se em Belas Artes em 1999, na Escola de Artes Visuais de New York. Chegou a fazer um desenho em 2001 para o Cartoon Network chamado “The Breakfast Monkey” que infelizmente não foi vendido porque a emissora diz que era semelhante ao desenho “The Aqua Team” que já estava em produção.


Vida pessoal

Antigamente, diziam que Gerard era noivo de uma mulher chamada Olivia, mas ninguém nunca a tinha visto antes, e, pelo que se sabe, não havia nenhum vestígio que comprovasse que ela existia mesmo Mas a tal Olivia na verdade, era a sua cadelinha da raça Chuaua. Em muitas entrevistas, Gerard dizia que tinha namorada, em outras ele dizia que não queria falar sobre isso ou que estava solteiro. Em janeiro de 2007, Gerard disse que havia terminado um noivado de 6 anos. Que ele estava compondo a música "Famous Last Words" e que na hora em que a música diz "I'm not afraid to walk this world alone" (eu não tenho medo de andar nesse mundo sozinho), ele decidiu terminar o noivado e como ele mesmo disse em uma entrevista foi "brutal". Logo depois, ficou noivo de sua cabeleireira, Eliza Cuts. Mas o noivado durou menos de 4 meses,e logo foi rompido, quando seus amigos e fãs o alertavam que ela era uma "interesseira".

Gerard casou com Lyn-z ( Lindsey Ann Balatto ), baixista da banda Mindless Self Indulgence. Casaram-se no dia 3 de Setembro de 2007, no backstage de um concerto. No dia 25 de Novembro de 2008, Gerard Way anunciou oficialmente que ia ser pai. A filha, Bandit Lee Way, nasceu na Califórnia no dia 27 de Maio de 2009, às 14h57.


Mikey Way

Mikey Way
Informação geral
Nome completoMichael James Way
ApelidoMikey
Data de nascimento10 de Setembro de 1980
OrigemNewark, Nova Jersey
País Estados Unidos
GênerosRock Alternativo
Punk Rock
InstrumentosBaixo
Gravadora(s)Reprise Records

Michael James Way nasceu em 10 de Setembro de 1980 em Newark, New Jersey, Estados

Unidos, que também foi o lugar em que cresceu. É conhecido como Mikey Way. E é o baixista da banda de rock alternativo, My Chemical Romance, e irmão mais novo do vocalista/frontman Gerard Way.

Mikey só aprendeu a a tocar baixo para poder entrar na banda, aonde faltava um baixista.

E também ele quem deu a idéia do nome da banda, referente ao livro Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance (Ecstasy: Três Mitos de um Romance Químico), por Irvine Welsh.

Uma de suas bandas preferida é a de thrash metal, Anthrax (banda) e já fora visto algumas vezes com a camiseta da banda. É casado desde Julho de 2007 com a ex-baixista do From First To Last e Guitar tech Alicia Simmons.

Frank Iero
Frankie Iero MEETNGREET.jpg
Frank Iero em uma sessão de autógrafos.
Informação geral
Nome completoFrank Anthony Thomas Iero Jr.
Data de nascimento31 de Outubro de1981 (28 anos)
OrigemJersey, Nova Jérsei
País Estados Unidos
GênerosPop Punk
Pop rock
Rock alternativo
InstrumentosBaixo
Guitarra
Vocal de apoio
AfiliaçõesMy Chemical Romance
Pencey Prep
I Am Graveyard
Leathermouth
The Love Cats
Reggie And The Full Effect


Biografia

Filho de pais separados, Frank Anthony Thomas Iero Jr. cresceu e viveu em Belleville, bairro da cidade de New Jersey, nos Estados Unidos da América, com sua mãe, Linda Pricolo. Seu pai e seu avô são músicos profissionais e é dai que vem a influência para a música. Começou a tocar em bandas desde que tinha 11 anos, entre elas Pencey Prep, Hybrid eSector 12. Ele aprendeu a tocar guitarra imitando Billie Joe, vocalista do Green Day, a quem admira. Entrou para a Universidade de Rutgers, mas parou de estudar para se dedicar ao My Chemical Romance. Frank foi convidado para entrar no My Chemical Romance quando a banda da qual era vocalista, Pencey Prep, se separou. Além das bandas em que ele esteve, participou por um curto período da banda I Am A Graveyard.


Vida pessoal

Frank Iero, na infância, sofria do vírus Epstein-Barr e de bronquite. Atualmente, é casado com Jamia Nestor e, juntamente, são prorietários da The Skeleton Crew, empresa responsável por uma confecção de roupas, um selo musical, e também uma editora. AdoraCoca-Cola, Mountain Dew e os livros de Harry Potter. Tem várias tatuagens e já tevepiercings, mas os tirou às vésperas do lançamento de "The Black Parade" (álbum do My Chemical Romance), já que segundo ele "já passou dessa fase". Tem uma guitarra denominada Pansy, que hoje em dia "descansa" na parede vermelha de sua casa. É com ela que ele toca no clipe "Helena". Frank é vocalista de outra banda, chamada Leathermouthque toca basicamente hardcore punk, além de ter Integrado recentemente a outro projeto:The Love Cats é uma banda tributo a The Cure, em que Frank é o baixista. No dia 18 de Março de 2010, Frank anunciou no site oficial dos My Chemical Romance que a esposa está à espera de gêmeos e deverão nascer no fim deste Verão (inverno no Brasil). No dia 4 de Setembro de 2010, postou uma foto de uma mamadeira dentro de uma caneca em que estava escrito "All Star Dad". No final do primeiro show da nova turnê do My Chemical Romance, levou as filhas até o palco e as apresentou como Cherry e Lily.

Ray Toro
Informação geral
Nome completoRaymond Manuel Toro Ortiz
Data de nascimento15 de Julho de1977 (33 anos)
OrigemKearny, Nova Jérsei
País Estados Unidos
Gênerosrock alternativo
Instrumentosguitarra
AfiliaçõesMy Chemical Romance


Curiosidades

  • Ray frequentou a mesma escola de Mikey & Gerard, os Way e Ray sempre foram amigos.
  • 'Som da guitarra veio de Deus'.
  • Ray propôs regravar Lovesong no primeiro álbum porque ele é muito fã de música clássica.
  • Ray usa lentes de contato, tem um problema de visão.
  • Tem um irmão mais velho que o inspirou a tocar guitarra.
  • Ray foi quem pediu diretamente que Matt Pelissier (ex-baterista) se retirasse da banda.
  • Ray prefere os lobos a vampiros.
  • No início das turnês, ele sempre era esquecido pela banda, tinha que telefonar para eles dizendo “Ei, notaram alguma coisa faltando no ônibus?"
  • Ray e Gerard já tocaram em uma banda pop-punk chamada Nancy Drew.
  • Adora música clássica, por isso sugeriu a banda, a fazer músicas um pouco mais "calmas" (voltadas para o amor) no 1º cd da banda.
  • Tem uma tatuagem misteriosa, que poucas pessoas conhecem o significado.Sua Tatoo Se Encontra No Ante-Braço Esquerdo
  • Foi chave principal na fundação da banda, sem ele a banda provavelmente não sairia de projetos.
  • Ray é viciado em bebida.
  • Gosta Heavy Metal e Música Clássica.
  • Atualmente está com o cabelo castanho escuro dourado.
  • Ray ama seus cabelos.
  • Quando era pequeno adorava jogar bolinhas de papel nos amigos durante a aula.
  • Amava bagunçar o cabelo de Gerard e colocar pastilhas enquanto ele dormia, e quando Gerard percebia, Ray botava a culpa no Bob.
  • O nome de sua esposa é Krista.
  • É descendente de porto-riquenhos.



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. po massa teu blog e mt atitude essa banda e mt massa mesmo dark black com harcore e pank e mt massa vocal do caralho otimo baterista e rapidos rifres de guitarras

    ResponderExcluir
  3. essa banda é mesmo muito loca eu adoro muito todos eles principalmente o Gee !!!

    ResponderExcluir