Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

sábado, 12 de março de 2011

Toda a China está acompanhando o terremoto no Japão

Ao saber da grande quantidade de vítimas e perdas materiais causadas por um grande terremoto, seguido de um tsunami, no nordeste do Japão, o governo e povo chinês se preparam para oferecer ajuda ao país vizinho.

Ontem (11), logo após o terremoto, o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, telefonou ao seu homólogo japonês, Naoto Kan, para expressar, em nome do governo e povo chineses, suas condolências ao governo e povo japoneses. Ele ainda disse que a China está disposta a oferecer toda a ajuda necessária, inclusive o envio de equipes médicas e de resgate. O chanceler Yang Jiechi e o ministro da Defesa chinês, Liang Guanglie, também telefonaram aos seus homólogos japoneses para expressar condolências. Hoje, a Cruz Vermelha da China anunciou o oferecimento de ajuda emergencial de um milhão de yuans à Cruz Vermelha do Japão.

Os veículos de imprensa da China estão atentos ao desastre e têm acompanhado tudo que está acontecendo. Em nome de todo o pessoal da Rádio Internacional da China, Wang Gengnian, diretor da entidade, expressou tanto na programação como no site da rádio em língua japonesa, condolências às vítimas da calamidade.

Além disso, os chineses também têm expressado suas preocupações e condolências em microblogs e mensagens na internet.

(por Shi Liang)

Nenhum comentário:

Postar um comentário