Para você saber....

Meu nome é saphira, moro no brasil SC, e sou blogueira a mais de 3 anos, curto sim jrock mais não discrimino nenhum estilo musical.
Aqui eu procuro mostrar um pouquinho de tudo que gosto e respeito.
Espero que gostem.....


sábado, 25 de dezembro de 2010

Marcos Costa ensina maquiagem alegre e jovial para Natal e Ano Novo

DANIELA SALÚ
Da Redação

Eduardo Delfim/UOLSugestão do maquiador Marcos Costa para o final de ano
Nada de bege ou esfumadinhos básicos nos olhos. A sugestão do maquiador Marcos Costa, responsável pela beleza de vários desfiles do São Paulo Fashion Week e autor do livro "Eu Amo Maquiagem" (Editora Jaboticaba) é abusar das cores nas festas de final de ano.

"Com equilíbrio e bom senso, dá para usar cores vivas sem medo", diz o profissional, que ensina em um passo-a-passo, uma maquiagem com dégradés intensos de azuis com cara de anos 80 nos olhos. A produção inclui o uso de glitter, iluminando e deixando o make mais vibrante. "Maquiagem é antes de tudo personalidade, tem que combinar com você", afirma Marcos. Segundo ele, esta proposta mais ousada de look não tem limite de idade: "Uma mulher com espírito jovem, ainda que tenha 40 ou 50 anos, pode usar sem problemas, desde que combine com a personalidade dela".

O maquiador acredita que as mulheres têm medo, mas também vontade de usar cores fortes, e por isso criou essa sugestão para as festas de final de ano, misturando texturas e cores. Claro, é importante que haja harmonia entre olhos, maçãs do rosto e boca, por isso, neste caso específico, os lábios ganharam um tom bem natural, para não ofuscar a sombra. "A maioria das mulheres sabe usar o básico, mas da mesma forma que sentem medo de ousar, também têm vontade. Escolhi o azul para este look porque ele é um coringa, que combina com vários tons de pele", diz. Para completar o visual, os cabelos foram esculpidos de um jeito informal e natural. Enfeitados por fivelas coloridas, eles reforçam o ar jovial da produção.

Antes de começar, o maquiador dá alguns toques importantes para a maquiagem ficar impecável:
1. A preparação da pele é um dos passos mais importantes. Ela deve estar limpa e o produto utilizado, adequado ao seu tipo. As oleosas devem optar por uma base líquida, normais uma base fluida e secas uma base compacta (algumas são um pouco mais densas, dispensando o uso do pó, que pode ser aplicado apenas nas mistas e oleosas).
2. Brinque com as cores: misture rosa com verde, dourado com lilás, azul com verde. Ou use variações de azuis, como fizemos neste passo-a-passo.
3. É moderno, ao misturar cores na sombra, esfumar o encontro dos tons, para não ficar uma linha marcada. Durante a aplicação, você também pode ir esfumando, usando para isso o pincel ou a ponta dos dedos.
4. A sombra deve ser aplicada somente na pálpebra móvel, começando da raiz dos cílios em direção à sobrancelha.
5. Antes de aplicar o delineador, retire o excesso do pincel, para evitar borrões. Se errar, limpe apenas essa região com um cotonete embebido em demaquilante.
6. Neste look, vale a regra clássica da maquiagem: olhos tudo e lábios nada.
7. Não dê bola para a falsa sensação de ressecamento que o lápis labial provoca algumas vezes, pois ele só deixa os lábios opacos, sem prejudica-los.
8. A cor do blush vai variar também com o seu tom de pele. Para peles brancas, aposte em um tom rosado. Morenas podem usar um rosa envelhecido ou goiaba. Negras de pele bem escura ficam bem com um tom berinjela.
9. O glitter usado nos olhos, bem no encontro entre as sombras, é o famoso ponto de luz, muito em alta nos anos 80. Você pode deixar um pouco do glitter cair nas maçãs do rosto, se for a uma festa mais informal. Caso contrário, limpe o excesso com cotonetes secos.
10. Se preferir, aplique um spray fixador para manter o penteado por mais tempo, após finalizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário