Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

leave-in



Ohayou Gozaimasu! o/ Asuka-chan postando logo de manhãzinha pra dar continuidade ao meu post passado e pra contar news... Gente, no outro post eu disse que começaria a vender mais podutos aqui, certo? Pois bem... estes produtos vão entrar na próxima semana no ar, junto com mais algumas novidades, ok? aguardem... bom, vamos continuar aquilo que comecei então... depois da máscara de hidratação, iremos para o Leave-in (Leave-in significa SEM ENXAGÜE) e outros produtos de finalização.

Leave-in Creme de Pentear

Como eu já disse ali em cima, os Leave-in, são produtos que não se retira do cabelo, vc passa pra ajudar a abaixar o volume, pra definir os cachos, pra hidratar e tals. Em conjunto com um bom shampoo e um bom creme, o leave-in é um ótimo ítem, e só deve ser dispensado por pessoas que possuem cabelo MUITO oleoso. Já as pessoas de cabelo MISTO (pontas secas, raíz oleosa), ele deve ser usado com cautela, pra tratar as pontas secas, porém sem ensebar o couro cabeludo. Para as pessoas de cabelo ressecado ou naturalmente secos, deve ser usado sempre. Existem também os próprios para a praia e piscina, que protegem dos raios nocivos, e também protegem as loiras, para não ficarem verdinhas (hehehe) por causa do cloro da piscina. E lembrem-seNUNCA PASSAR LEAVE-IN NAS RAÍZES! SOMENTE COMPRIMENTO E PONTAS!

Viscaya: Este leave-in, tenho usado no meu salão, e ele dá certo pra qualquer cabelo. A única coisa que não gosto nele, é da consistência, acho meio molengo, o creme poderia ser mais firme...but, mesmo assim é muito bom tanto pra lavar e sair pra rua com ele molhado, quanto pra passar antes da escova, pois tem componentes termo-ativados. Ele é de queratina, substância que todos os cabelos com química precisam. Vcs podem encontrar ele na loja Sack's ou em lojas de cosméticos que vendam VISCAYA.

Vita Derm: Todos os produtos sem-enxagüe desta marca são bons, porém, todos são oleosos, e se não usados com cuidado, ensebam o cabelo. O defrizante que faz parte da linha de cauterização da Vita Derm é ótimo e abaixa até os cabelos mais rebeldes e sem forma, até se for usado apenas como creme de pentear.

Garnier Fructis: Eu ganhei um creme desses e usei para ir nadar, e adorei. O meu cabelo ficou macio mesmo depois de um dia todo molhando-secando ao entrar na água e sair da água, ficando no sol, pegando vento e poeira.

Mentira: Usar creme de potão no lugar do Leave-in é a mesma coisa. Erradíssimo! o Leave-in foi feito para ficar no cabelo, e ser absorvido pelo mesmo em quantidade certa. Se vc usar um creme normal esperando a mesma função do Leave-in, vai estar emporcalhando seu cabelo, pois o excesso vai permanecer na superfície do cabelo, e vai atrair sujeira de vento para ficar hospedada na sua cabeça. Sem falar que o creme reage às condições do tempo, e muda de cheiro e de cor... ou seja, vc pode escolher: ficar com a cabeça fedendo a creme barato, ou manchar a sua tintura (loura ou não).
Verdade: Vc pode colocar um pouco de Leave-in no meio da sua hidratação preferida, principalmente se ele for defrizante, e queratinado... pois o leave-in tem um poder de absorção tão benéfico quanto o creme de hidratação, e em conjunto, eles trabalham por resultados melhores. Só não substitua a hidratação com o creme, por hidratação com Leave-in. A dica é apenas colocar um pouco do Leave-in no meio do creme na hora de hidratar, para dar uma potencializada na hidratação e conseguir mais resultados.

Pomadas / Mousses / Sprays / Reparadores de pontas

Cada um tem sua finalidade. Os mousses sãos ótimos para fixar penteados, principalmente os masculinos. Os meninos podem arrepiar o cabelo usando o mousse ao invés do gel, o que eu acho 100% melhor, pois o mousse passado no cabelo seco, fixa sem deixar o "brilho molhado", o que na minha opinião é bem melhor, esteticamente falando. As pomadas podem ser usadas em cabelos escovados para abaixar possíveis arrepiadinhos, e também para dar maleabilidade ao cabelo, deixando-os mais soltos e sem a aparência de "olha lá, acabou d fazer escova". Mas, as pomadas também podem ser usadas em cabelos cacheados, para definir os cachinhos, e dar brilho. Pomadas com fixação também são ótimas para definir penteados, e segurar uma franja teimosa para o lado, se ela ficar insistindo em cair no meio do rosto. Os sprays ajudam também na fixação do penteado, potencializando o poder do mousse e da pomada, e garantindo que os cabelos fiquem intactos, mesmo que vc fique saracoteando e descendo até o chão (chão chão chão!) na balada. Spray é uma ferramenta indispensavel para penteados de formandas. Os de brilho também são muito legais, pois devolvem o lustre ao cabelo opaco. Os reparadores todo mundo sabe pra que serve, mas também deve ser usado com cuidado, para evitar cabelo grudento.

Pomadas Viscaya Ó-TI-MAS... adoro! uso em todos os penteados e escovas que faço no meu salão... não fico sem.

Pomadas Vitta Capilli Elas vêm naquela latinha igual de bala light... tem de manteiga de karite, babosa, abacate (minha preferida), queratina, cera de abelhas e outras... ela é boazinha, quebra bem o galho.

Pomada Sheer Blonde Paul Mitchel Esse produto é fantástico, pois vem com pigmentos dourados que dão muito brilho aos cabelos loiros. Mas, é uma facada no preço. ¬¬

Mousse Style É um mousse bom, que todo mundo consegue usar sem erro. Tem o Forte, o médio e o fraco (o fraco é bobeira comprar), e não tem muito álcool como alguns por ae.

Reparador de pontas AVON Muito bom também, perfeito para cabelos naturalmente lisos e escravinhos de chapinha... tem gente que prefere ele à pomadas.

Mentira: Reparador "sela" pontas duplas... isso é história pra boi dormir. Não tem jeito das pontas duplas colarem uma na outra e se tornarem um fio de cabelo sadio como dizem. o cabelo é como a unha... provavelmente, no desespero, vc já tentou "colar" a sua unha quebrada, pq não queria corta-las, né? Me diga se vc conseguiu... o máaaaximo que vc deve ter conseguido, é dar um truque temporário para não ter que cortar a sua linda unha comprida, mas "emendar" e ficar como se não tivesse quebrado, vc não conseguiu, né? com o cabelo é a mesma coisa. Que o reparador "previne" pontas duplas, tem um fundo de verdade...mas, uni-las, é totalmente propaganda enganosa.
Verdade: Pomada em excesso resulta cabelo com aspecto de SUJO. Verdade verdadeira... muita gente aposenta a pomada, e fala mal por não ter conseguido pegar o jeito na hora de passar... O ideal é colocar um pouquinho na palma da mão e esfregar uma mão na outra, e começar a aplicar nas pontas, e apenas o restinho que sobrar na mão, passar no topo da cabeça e na franja. Fazendo assim, e insistindo até aprender, vc consegue.

Cabelo com bastante mousse e pomada

Bom, é isso então gente... espero que tenham curtido a 2ª parte do post... se alguém tiver mais dicas sobre produtos bons, pode deixar nos comments, blz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário