Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Maquiagem Passo a Passo Parte 2

Tal como prometido no artigo escrito anteriormente, hoje irei dar para vocês mais informações sobre moda e beleza feminina e masculina, neste caso, irei escrever um pouco mais sobre cada elemento que na minha opinião é essencial na maquiagem, para que quando vocês decidirem vaguear um pouco por esse mundo possam saber para que serve e como aplicar.

Maquiagem passo a passo

Sombra

Valoriza e destaca os olhos. As cores claras/peroladas devem ser aplicadas abaixo das sobrancelhas, para proporcionar um efeito “luminoso” e aumentar os olhos.

As cores escuras/opacas devem ser aplicadas nas pálpebras, proporcionando um efeito de “profundidade” e diminuindo os olhos.

Se a sombra é muito cintilante para usar de dia, aplique pó sobre ela para retirar um pouco do brilho.

Mulheres de pele negra devem usar cores intensas, que destaquem a maquiagem.

Aplicação: Retire o excesso da sombra do aplicador, apóie o dedo mínimo no rosto e aplique a cor mais escura contornando o globo ocular em toda sua extensão. Com o dedo ou a ponta mais larga do aplicador esfume esta cor. Aplique a cor clara onde não foi aplicada a escura, esfumando depois as duas cores para obter um efeito natural. Com a parte mais larga do aplicador passe e esfume a sombra, e com a mais fina dê o acabamento junto à raiz dos cílios.

Delineador para olhos

Tem por função “destacar” os olhos. Os delineadores líquidos devem ser aplicados somente nas pálpebras superiores. Os delineadores de ponta seca (lápis) podem ser aplicados também nas pálpebras inferiores. Se a aplicação for feita apenas na pálpebra inferior e seus olhos ficarem “caídos”, aplique também na pálpebra superior.

Se houver erros corrija com cotonete.

Aplicação

Deve ser feita sempre bem junto à raiz dos cílios, evitando qualquer espaço entre o traço e os cílios. Com a cabeça levemente inclinada para trás, faça um traço contínuo partindo do canto externo até o canto interno, ou vice-versa.

Rímel

Realça e alonga os cílios, deixando-os mais espessos. Pode ser à prova d’água ou resistente à água. A cor deve combinar com os cabelos, sobrancelhas e cílios.

Aplicação: pode ser usado tanto nos cílios inferiores quanto nos superiores. Puxe levemente a pálpebra (superior ou inferior) e aplique o produto, da raiz para a ponta. Se quiser cílios mais volumosos repita a aplicação.

Lembrem-se que todos esses produtos podem ser encontrados através de lojas online de moda ou beleza. Para mais informações por favor me enviem um e-mail ou deixem mesmo um comentário diretamente no artigo escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário