Para você saber....

Meu nome é saphira, moro no brasil SC, e sou blogueira a mais de 3 anos, curto sim jrock mais não discrimino nenhum estilo musical.
Aqui eu procuro mostrar um pouquinho de tudo que gosto e respeito.
Espero que gostem.....


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Maus-tratos contra Animais








Devido a insistentes boatos sobre maus tratos a animais, a Sociedade Protetora dos Animais resolve fazer uma blitz na fazenda do coronel. Porém, os integrantes da comissão que vistoria o local se surpreendem com o bom trato que os bichos recebem: chiqueiros limpos, lavagem de primeira. Comovem-se principalmente ao ver um leitãozinho, meio aleijado, com uma perna mecânica. - Coronel, eu nunca vi nada igual! - exclama o chefe da comissão - Um leitãozinho com uma perna mecânica! O senhor deve gostar muito dele mesmo.- Adoro mesmo! Por isso eu vou comendo aos pouquinhos!




Bom, vamos falar agora de um assunto sério. O mau-trato com os animais.





Os maus-tratos de animais são práticas muito comuns na história da humanidade e ocorrem até mesmo nos dias de hoje. Não é raro nos depararmos com situações evidentes de maus-tratos contra animais domésticos e selvagens. Lojas que abrigam animais em gaiolas pequenas, sem qualquer condição de higiene; cães presos em correntes curtas o dia todo; proprietários que batem covardemente em seus animais ou os alimentam de forma precária; cavalos usados na tração de carroças que são açoitados e em visível estado de subnutrição.

Mas há aquelas situações em que sabemos que o animal está sofrendo, só que a caracterização de maus-tratos é subjetiva. Por exemplo, seu vizinho deixa o cão preso o dia todo num quintal pequeno, sem abrigo, sozinho, latindo sem parar. Para a maioria das pessoas, isso pode ser caracterizado como 'maus-tratos', mas pode ser perfeitamente normal para o dono do animal.

-Não há estatísticas sobre os números de animais que sofrem maus-tratos no Brasil. Os exemplos de maus-tratos seguem uma lista longa, que inclui: o sacrifício de animais em rituais religiosos, circos e as práticas folclóricas bárbaras, como a farra do boi, ou até aprisioná-los em zoológicos.


Atualmente, o abandono de animais é crime. Aquelas pessoas que abandonam ninhadas ou mesmo seus cães idosos, cegos ou doentes, estão ferindo a lei.


Também se discute a legalidade ou não dos eventos populares como rodeios, vaquejadas ou outras festas populares que utilizam animais para o entretenimento do público.


Além de constituírem eventos com características sociais altamente enraizados em várias regiões do Brasil, têm eles reflexos econômicos, pois como se sabe atraem milhares de pessoas envolvendo grandes somas de dinheiro, o que dificulta colocações humanitárias e jurídicas sobre a temática. Entretanto, ante a evolução dos conhecimentos científicos sabemos que os animais são seres que possuem características semelhantes aos humanos e estão sujeitos a sensações muito parecidas, o que nos deve tornar mais sensíveis no trato com eles, criando assim leis de proteção.


Hoje são comuns notícias de maus-tratos com animais. Todos os dias existem notícias de animais sendo abandonados...


http://glo.bo/hfaPBU


Algumas pessoas somente têm seus animais domésticos quando eles são filhotes


Depois, quando os animais crescem, os abandonam, ou até mesmo dão a injeções para matá-los.


Isso é crime! Não devemos fazer isto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário