Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

maquiagem um pouco de tudo




Maquiagem (vem do francês maquillage), e consiste na aplicação, com efeitos de cosmético, para disfarçar e melhorar a aparência de uma pessoa.

História da maquiagem:

  • Foi descoberto na Zâmbia (africa), evidencias pré-históricas q os primeiros seres humanos ja se pintavam (maquiar) para fiz estéticos, tiveram essa descoberta pois encontrar pigmentos e artefatos de pinturas, datadas de 350 mil a 400mil anos.
Tudo começou no Egito...


     No antigo Egito vamos encontrar os primeiros registros marcados pela historia da maquiagem. Os faraós utilizavam perucas e penas coloridas em suas cabeças para mostrar a diferença social e pintavam seus olhos acreditavam q assim evitavam olhar diretamente para RÁ (deus sol).
Cleópatra representava o ideal de beleza naquela época.Banhos em leite, cobrir a face com argila e em seus olhos puxados e fortes delineados pelo pigmento preto de khol,  (hoje espiram maquiadores modernos)o tom de verde para marcar e proteger as pálpebras dos nobres eram obtidos pela mistura de metais e estratos da natureza..

  A beleza de Cleópatra foi representada no cinema por Elizabeth taylor, no filme "Cleópatra" de 1963.




Cleópatra foi um ponto principal para o inicio das técnicas de maquiagem, acredita-se que ela própria tenha criado um quite de maquiagem, entretanto os originas não foram encontrados


 Obsessão por uma pele clara


·         
       Na roma, tinham o habito das mascaras noturnas e utilizavam vários ingredientes como farinha de favas e miolo de pão que era cobrido com um leite de jumenta diluído pra formar uma mascara de beleza.

        Há lendas que dizem que a bela Pompéia (imperatriz romana) tinha pele muito clara graças aos banhos de leite de jumenta que costumava tomar.
·         Japão la pelo IX ao XII, as mulheres aplicavam um pó espesso e argiloso a base de farinha de arroz (oshiroi).
·         
         Breve história


       Na idade media era de costume utilizar açafrão pra cobrir os lábios (como batom).

       França os  homens da nobreza também se maquiavam onde surgiu a primeira enciclopédia da beleza, no século XVI. 
Nessa época usava a maquiagem para uniformizar traços pessoais, encantar e seduzir.

      No antigo Japão as mulheres tenham o costume de aplicar um pó espesso e argiloso á base de farinha de arroz (oshiroi) 

3 principais produtos de beleza: Antiguidade

  • Sombra...
    A mais antiga das maquiagens era usada pelos egípcios milênios antes de Cristo, conhecida como kohl. Fragmentos desse pó escuro - uma mistura do mineral malaquita com carvão e cinzas -, que servia para realçar os olhos, foram encontrados em vasos nas tumbas de Menes, faraó da primeira dinastia egípcia, de cerca de3000 a.C.
  • Rouge...
    Pode ter sido na Grécia Antiga que surgiu o primeiro antepassado do rouge. Segundo relatos do dramaturgo Aristófanes, na Atenas do século V a.C. as mulheres já utilizavam matérias-primas como gordura e tinta vermelha para produzir esse tipo de efeito corado nas faces. A tintura era obtida de raízes vegetais.
  • Batom...
    Também na Roma Antiga, as mulheres misturavam ingredientes como papa de cevada, chifre de veado moído, mel e salitre para produzir pastas à base de gordura que eram aplicadas nos lábios, como um batom primitivo. Mas, nessa época, isso servia mais para proteger os l allan_gordon666@hotmail.com;  ábios do ressecamento do que para embelezá-los
    Cores naturais, Minérios, argila e fuligem davam os tons da maquiagem primitiva.


Tempos modernos


  • No seculo XX começou a se popularizar os cosméticos por causa do avanço da industria fina.
  • Em paris, noa anos 20 o batom ganho seu lugar, pela primeira vez na historia da cosmética um produto desse tipo é fabricado,o sucesso foi tão grande que na década de 30 foi lançado o estojo no mercado note americano                      
O avanço e o aperfeiçoamento das maquiagens fez com que ela se tonasse um acessório, não só como um luxo a beleza mais sim uma arma para proteger e nutri a nossa pele.
 Alem de melhorar e valorizar os traços de uma pessoa, isso também proporciona bem estar e alto confiança.
Jamais fique  despreparada para vender a sua "marca" (imagem) que hoje em dia é tão importante, não disperdesse essa grande jogada, sua beleza que pode lhe trazer grandes oportunidade. Sua imagem é  a maior ferramenta de marketing e grande aliada na composição de sua marca.
  
Para que?
A maquiagem alem de embelezar uma pessoa, corrigir imperfeiçoes, realçar partes desejadas, pode ser um grande aliado  para consolidar o estilo individual de cada um.
A maquiagem não vai mostrar o carácter da pessoa mais, seu estilo, reforçando sua personalidade e atitudes.
O que esta do lado de fora (roupas, acessório, maquiagem) deve revelar a personalidade da pessoa.
 O maior medo do cliente é que fique uma maquiagem muito carregada, procure sempre notar suas roupas, qual evento essa pessoa esta indo, sua media de idade e sua personalidade. Procure ganhar a confiança dele mostrando a ele um trabalho que ira valorizar a sua beleza.

Visagismo e maquiagem

A popularização dos cosméticos só aconteceu no século XX, com os avanços da indústria química fina. Em Paris, nos anos 20, o batom ganhou status. Pela primeira vez na história da Cosmética, um produto desse tipo é fabricado em tubo e distribuído em cartucho. O sucesso foi estrondoso e na década de 30 os estojos despontaram no mercado norte-americano.




















Curiosidade:


Maquiagem egípcia é feita com os produtos da época de Cleópatra
Substâncias usadas no make ajudam o organismo a combater infecções nos olhos

Um maquiador britânico fez uma maquiagem inspirada em Cleópatra com produtos de make-up similares aos usados pela bela no Egito Antigo. A modelo Flip Driver, que posou para as fotos, recebeu a aplicação de lápis, batom, sombra e cílios postiços feitos pelo Museu da Ciência de Londres, que usaram dados históricos para reproduzir a cor e a textura da maquiagem usada por Cleópatra.




Em janeiro, um estudo publicado pela revista científica Analytical Chemistry mostrou que Cleópatra não era apenas sedutora. Também sabia tudo de maquiagem. E a usava para ficar mais saudável. Numa incomum linha de pesquisa, cientistas franceses descobriram que a pesadíssima maquiagem dos olhos usada pelas egípcias da Antiguidade não era apenas modismo. Tinha propósito prático: ajudava a manter afastada doenças oculares, a despeito do calor e da falta de higiene.

Se utilizados em doses pequenas, certos sais produzem óxido nítrico, que estimula o sistema de defesa humano a destruir bactérias causadoras de infecções no olhos.

Antes se achava que o look do antigo Egito era fatal - no sentido literal do termo. Isso porque tinha chumbo - mais especificamente, cloreto de chumbo, um sal. Mas os autores do novo estudo – do Museu do Louvre e do CNRS – descobriram que a dose usada era tão pequena que, na verdade, tinha efeito positivo.





Fonte:






Nenhum comentário:

Postar um comentário