Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

hóri

Hóri (pronuncia-se Róri) é uma banda brasileira de Emocore formada na cidade de São Paulo,SP em 2004.

Depois de algumas mudanças na formação, a banda consiste em Fiuk (vocal), Max Klein (guitarra solo e vocal), Renan Augusto (guitarra base e vocal), Fê Campos (baixo) e Xande Bispo (bateria).

Hóri @ Maquinária Festival 04.jpg

2004-presente: Formações

A história da banda se inicia quando Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, mais conhecido comoFiuk (filho do cantor romântico Fábio Júnior), procurando por parceiros para ensaiar, conheceu o baterista Xande Bispo em um estúdio no centro comercial de Alphaville.

Para o posto de baixista, foi escolhido Alex, que entrou em 2005, assim como o novo guitarrista, Cleiton Galvão (primo de Xande).

A banda gravou o seu primeiro EP independente no Estúdio Gr em São Paulo, que foi intituladoMentes Inquietas, com cinco faixas.

A formação durou até o início de 2008, com a saída de Cleiton Galvão. Por intermédio de uma outra banda, Fiuk conheceu Max Klein, que já havia tocado em outras bandas independentes da cena Hardcore/Alternativa de São Paulo, além de ser compositor e produtor musical.

Na época, a banda passava por mudanças e Fiuk convidou Max para ir até um ensaio para conhecê-lo melhor.

Max tinha acabado de perder o pai, estava tenso e cometeu alguns erros técnicos, porém, mesmo assim agradou o vocalista da banda.

Com a saída de Cleiton, Max foi efetivado como guitarrista solo.

Dois meses depois, a banda assina contrato com a Warner Music Brasil[3] e, durante a pré-produção do álbum, o baterista Daniel Peralta deixou a banda, e ficou decidido que Fiuk deixaria a guitarra base, ficando apenas no vocal principal e Renan Augusto entraria nesse posto, juntamente com os vocais de apoio.

Mesmo sem um baixista a banda começou a compor as faixas que formariam o primeiro álbum oficial. A partir do início das gravações, Fê Campos assume o baixo.

Fiuk, por sua vez, iniciou sua carreira de ator ao fazer um filme que está com estreia prevista em 16 de abril de 2010, intitulado As Melhores Coisas do Mundo e com essa atuação foi convidado para fazer um teste para protagonizar a 17ª temporada do seriado Malhação e conseguiu o papel, A temporada iniciada em 9 de novembro de 2009 e intitulada Malhação ID. Sendo assim, também lançando o segundo single da banda,Quem Eu Sou?, lançado como a abertura da temporada e como um single-promocional da banda.

A música Quem Eu Sou? foi escolhida como tema de abertura da temporada de Malhação ID.

Max Klein iniciou um projeto paralelo, lançando em seu Myspace[4] algumas composições de variados estilos. Também voltou a produzir e tem como parceiro o renomado produtor Rodrigo Castanho.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário