Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Emo tem cabelo cortado a força pela familia.


Ta certo que o menino exagerou, mas caminho errado? Homossexualidade ( os pais não estão preocupados com o cabelo em si, mas com a possibilidade do garoto ser homossexual ) não é caminho errado e nesse caso os pais estão errados, o garoto tem sim liberdade para cuidar da aparência, desde que essa não seja prejudicial a ele ou necessite de autorização dos pais - tatoos e adereços ( piercings e afins ). Mas ignorância infelizmente é assim mesmo, algumas gerações mais antigas querem moldar os filhos para que sejam tudo aquilo que eles não foram.

- Um garoto de 14 anos foi amarrado e teve o cabelo cortado à força pela mãe, ontem, em Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo. Tudo porque ele se identifica com o movimento "emo", no qual os meninos deixam os cabelos lisos e penteados caírem sobre os olhos. O rapaz foi além e, sem a autorização da mãe, colocou um aplique colorido para aumentar a cabeleira.

Ao chegar à casa, no Jardim Iguatemi, zona norte da cidade, a mãe, identificada apenas como Lucimar, de 37 anos, e a avó, Lúcia, de 57, correram atrás do garoto com uma tesoura e ainda o ameaçaram com um pedaço de pau. O garoto saiu de casa e correu cerca de um quilômetro, até atingir a Praça das Águas, no Jardim Abaeté, mas as mulheres o perseguiram de carro. Ele foi amarrado com uma corda e, além do aplique, teve cortado o próprio cabelo.

Em seguida, mãe e avó levaram o menino a um distrito policial, pois queriam denunciá-lo por desobediência. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar. O garoto foi levado para a casa da avó paterna. Os conselheiros tentarão intermediar a relação da mãe com o filho. Lucimar diz que voltará a amarrá-lo, se precisar. "Estamos fazendo isso por desespero, pois ele está tomando um caminho errado e, se der mal na vida, não será por minha omissão", alegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário