Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Adolescência












































No Wikipédia adolescência é a fase do desenvolvimento humano que marca a transição entre a infância e idade adulta.
Na pratica é a fase que o jovens começa a ter mais responsabilidade, muitos adolescentes ficar rebeldes, pois passam por alterações de diferentes níveis, mental, físico e social.
Essa é a fazê mais complicada da vida, eu simplesmente acho.
Nessa fase o jovem não aceita orientações pois esta testando a possibilidade de ser adulto, é um momento de esperiencia que normalmente afasta-se da família e adere a seu grupo de igual.
É na adolescência as os jovens começam a montar seu próprio gosto (seu estilo), e as influencias ajudam muito, é também onde pode acontecer as piores coisas.
Bom eu queria chegar a esse ponto as drogas não são brincadeiras, eu não acho grassa nenhuma.
muitas vezes esse seu grupo de estiver usando drogas, o pressiona a usar também.
Praticamente a maioria dos viciado começam a usar drogas no inicio da adolescência entre o a 13 e os 17 anos de idade.Inicialmente começa com o cigarro mesmo provocando pouco efeito também cousa a dependência .












Mas a culpa não é só das drogas os pais tem que continuar unido (principlamente tem a obrigação de saber com que seu filho esta andando, sentar com ele e conversas muito antes, pois depois que isso acontecer não vai ter mais solução conversas).
Bom meu nove è Allana eu tenho uma boa cabeça pra isso eu sei o que é ser e errado, todo dia vejo na tv, net, o que acontece com esse jovem na maioria das vezes menores que eu ( tenho 16 anos).
Uma pesquisa feita no Brasil constatou que as drogas mais consumida entre os estudantes de 1 a 2 graus são:
  • O álcool é também a droga mais utilizada ( 80,5% usaram pelo menos uma vez, 18,6% usam frequentemente).
  • Fumo (20% usaram uma vez, 5,3% diariamente).
  • inalantes (17,3% usaram uma vez, 2,1% diariamente)
  • tranquilizantes ( 7,2% usaram uma vez, 0,8% diariamente)
  • anfetamina(3,9% usara uma vez, 0,5% frequentemente)
  • maconha (3,4% usaram uma vez, 0,5% frequentemente)
  • cocaína ( 0,7% usaram uma vez, o,1 feqüentimente

Nenhum comentário:

Postar um comentário