Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

domingo, 24 de janeiro de 2010

veja bem

Noiva atrasada agora paga multa!

10 a 15 minutinhos não é nem atraso, mas vamos combinar que atrasar mais do que isso não é nada chique... é uma baita falta de educação com seus convidados! Sem falar qdo têm outras noivas depois de você. Aí é o fim! Abaixo às noivas atrasildas!!!! Atraso no dia do casamento está com os dias contados. Tem muita igreja cobrando multa para quem dá chá de cadeira nos convidados Tem novidade na hora do casamento: se a noiva atrasa leva multa. Mas ainda tem gente que acha que deixar os convidados esperando aumenta a expectativa para a cerimônia. O valor da multa por atraso varia de acordo com a igreja, mas algumas chegam a cobrar um salário-mínimo de multa. O tapete vermelho e limusine estão na porta da igreja, mas nada da noiva... “É muito complicado a gente ter de ficar esperando a noiva chegar”, reclama a pedagoga Simone Aparecida Ribeiro. Quem já esperou em traje de festa na porta da igreja sabe o quanto a falta de pontualidade pode ser irritante. “Tinha até um bufê e uma festa, mas eu não fui. Foi chato, perdi a vontade”, lembra a aposentada Cecília Dias. Em uma igreja em São Paulo, todos os sábados são realizados cinco casamentos. Se um atrasar, os outros acabam sendo prejudicados. Por isso, uma cena inusitada acabou se tornando comum: a cerimônia das 18h ainda não acabou, mas a noiva das 19h já está esperando no carro, pronta para entrar na igreja. “Tem de ficar esperando um minutinho. É melhor chegar um pouquinho mais cedo do que perder o casamento”, comenta, rindo, a noiva Daniela Umetso. Daniela e Fábio não perderam o próprio casamento e ainda ganharam pela pontualidade uma chuva de pétalas na hora da troca das alianças. “Se a noiva atrasar mais do que dez minutos não chove. A tolerância é de dez minutos. Senão, secam-se os céus”, diz Frei Rubens, pároco da Igreja de Santa Terezinha, em São Paulo. Os convidados aprovam o rigor com os horários. “Eu só estou neste casamento como padrinho, porque me garantiram que nesta igreja não atrasa. Eu tenho um espetáculo às 21h”, diz o ator Milton Levy. “Não é bom atrasar. Eu acho que tem que ser na hora certa”, afirma o aposentado Minuru Maie. Uma igreja em João Pessoa, na Paraíba, criou outra punição para noivas atrasadinhas. A tolerância é de 15 minutos. Depois deste prazo, o padre pode ir embora, e os noivos têm de pagar uma multa de R$ 150. A jornalista Lilian Lopes, que vai casar no dia 28, está preocupada. “Eu me atraso muito, mas vou tentar fazer tudo com muita antecedência para chegar na hora”, teme a jornalista Lilian Lopes. A consultora de casamentos Vera Simão não concorda com os atrasos exagerados, nem com as penalidades “Ser pontual é de bom tom, mas no caso do casamento, o horário que está no convite é o que comanda a chegada dos convidados, dos padrinhos e dos familiares. A noiva é a grande estrela do dia. Ela tem de chegar, pelo menos, de 20 a 30 minutos atrasada”, defende a consultora de casamentos Vera Simão. Daniela e Fábio saíram da igreja no horário. A noiva seguinte, Taís Lopes, agradece: “Vai começar na hora. Em ponto”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário