Para você saber....

Meu nome é saphira, moro no brasil SC, e sou blogueira a mais de 3 anos, curto sim jrock mais não discrimino nenhum estilo musical.
Aqui eu procuro mostrar um pouquinho de tudo que gosto e respeito.
Espero que gostem.....


domingo, 24 de janeiro de 2010

emo









































A palavra emo (abreviação do inglês emotional) é um estilo musical derivado do hardcore. Esse tipo de música surgiu no início da década de 90, com bandas que despontavam no cenário punk dos estados unidos.

o nome acabou se espalhando por meio das publicações norte-americanas nativas e também os chamados fanzines, que descreviam bandas como o embrace e o rites of spring como um hardcore emocional.

no brasil, o estilo emo começou a ganhar muita influência a partir de 2003, em são paulo, espalhando-se depois para todo o país.











































o que os emos vestem?

Munhequeira, franja caída no rosto, alargador, piercing, colar de bolinhas ou dadinhos, gravata, roupas pretas, mistura de delicados lacinhos no cabelo com as ousadas meias “arrastão”.Eles são uma tribo urbana chamada EMO. Eles se autodefinem como carinhosos, sensíveis, pessoas calmas que não gostam de briga e querem apenas amar e serem amados.

Os emos estão presentes por todo o Brasil e geralmente fazem amizades pela Internet. No site de relacionamentos Orkut, por exemplo.

Os próprios jovens vinculam bandas como o NX Zero, Forfun, CPM22 e Ramirez como bandas Emo.
A dica para quem quer encontrar essa turma é passear principalmente nos shoppings da cidade e também visitar os fotologs na Internet. Para quem mora em São Paulo, os EMOS costumam bater cartão na Galeria do Rock, Galeria Ouro Fino e também na balada chamada Hangar 110.














































as gírias que os emos usam:

O que dá para perceber é que os EMOS trocam a letra S pela letra X, veja alguns exemplos:
Pronomes demonstrativos> Exe/exa, ixo. Pronomes de tratamento> voxê.Pronomes possessivos> xua, xeu, noxo/ noxos ou noxoz.Adjetivos> masterlindo ou maxterlindo, maravilindo.

-Eles também têm o costume de falar palavras no diminutivo como: fofo=fofinho, amor=amorzinho-Escrever palavras de uma forma não convencional como:
*amiga=miguxa,*beijo=bejux,*Orkut=kuku,*saudade=xaudade,*fofo=fofis,
*porque=puske,*não=nhão,*você=voxe,*já=zaz,*ah=nháaa.
- Escrever antes do nome palavras como: srta, srto, lady, etc...
- E deixar declarações para os amiamo você) ou “Eu te dolo”(Eu te adoro).gos como “Eu emo vc” (eu amo voce)








































































estilo emo..

O estilo emo se propagou pelo Brasil em 2003, sendo aderido em quase todo o país. Muitos jovens se identificam com a ideologia emo, outros apenas curtem a forma deles se vestirem. Assim como qualquer outro grupo social, os emos também são alvo de muito preconceito, principalmente pela parte conservadora da sociedade. Para uma pessoa mais velha ver um rapaz com cabelos mais longos, com a franja caída no rosto, um lápis preto nos olhos e unhas pintadas de preto é algo muito estranho e, na maioria das vezes por não conhecer é que nasce o preconceito. Pois a
sociedade sempre impôs parâmetros a serem seguidos por todos, se alguém foge a regra, é considerada uma pessoa anormal, vista como o “mal” da sociedade. Mas, antes de tudo deve-se ter respeito pelo outro, cada um é livre para escolher ser e fazer o que achar melhor. Lembrando sempre que “Meus direitos começam onde terminam os seus...”.





























































Principais bandas Emo
Hoje em dia, as principais bandas representantes do estilo emo são My Chemical Romance, Simple Plan, Nx Zero, ForFun, The Used, Dashboard Confessional, Good Charlotte, Panic! at the Disco, Dance of Days, Fresno, mxpx, No Use For a Name, Emo, Yellowcard, Taking Back Sunday, The Ataris, Jimmy Eat World, Killi, Juliana´s Theory, Alkaline Trio, Finch, The Get up Kids, A Static Lullaby e Funeral for a Friend.







































































































3 comentários: