Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

emocore














Emocores





Depois de ouvir diversas vezes alguém ser chamado de emo finalmente encontrei uma reportagem esclarecedora sobre o assunto: Punks no jardim-de-infância. Pra quem é ignorante no assunto a matéria ajuda a entender melhor esse movimento que mistura além de música, atitudes.



emos>Foram-se os dias das patricinhas, dos góticos e neo-hippies. A nova tribo que está tomando conta das ruas das grandes cidades brasileiras são os emos. O nome vem de emotional hardcore, vertente do punk que mescla som pesado com letras românticas. Mas o que distingue os emos não é só a música, e sim as atitudes. Eles têm entre 11 e 18 anos e, nas roupas, são capazes de misturar as botas do punk, o colar de Wilma, a mulher de Fred Flintstone, e uma camiseta com a gatinha Hello Kitty. Não escondem os sentimentos.


bandas emocores>>As bandas de emocore têm crescido bastante ultimamente, e é bem comum ver que as pessoas estão começando a aceitar o estilo mais fácil, um bom exemplo, é em função de algumas músicas de conjuntos como NX Zero, Granada, Fresno, entre outros, que estão começando a dominar esse setor.
Em fim, se tratando das letras, como diz o nome são bem emotivas, em geral falam de
amor
. Se você ainda não conhece nada sobre essas bandas então com certeza pode estar visitando o Youtube e procurando alguma coisa relacionada, quem sabe lhe agrade. Mas o mais importante é ter a mente aberta pra qualquer estilo musical!




Nenhum comentário:

Postar um comentário