Para você saber....

Meu nome é saphira, moro no brasil SC, e sou blogueira a mais de 3 anos, curto sim jrock mais não discrimino nenhum estilo musical.
Aqui eu procuro mostrar um pouquinho de tudo que gosto e respeito.
Espero que gostem.....


segunda-feira, 2 de novembro de 2009

----------------------------


































































































Emo *_*
O estilo emo se propagou pelo Brasil em 2003, sendo aderido em quase todo o país. Muitos jovens se identificam com a ideologia emo, outros apenas curtem a forma deles se vestirem. Assim como qualquer outro grupo social, os emos também são alvo de muito preconceito, principalmente pela parte conservadora da sociedade. Para uma pessoa mais velha ver um rapaz com cabelos mais longos, com a franja caída no rosto, um lápis preto nos olhos e unhas pintadas de preto é algo muito estranho e, na maioria das vezes por não conhecer é que nasce o preconceito. Pois a sociedade sempre impôs parâmetros a serem seguidos por todos, se alguém foge a regra, é considerada uma pessoa anormal, vista como o “mal” da sociedade. Mas, antes de tudo deve-se ter respeito pelo outro, cada um é livre para escolher ser e fazer o que achar melhor. Lembrando sempre que “Meus direitos começam onde terminam os seus...”.

Do que eles gostam?


O emo dá preferência a roupas pretas, podendo utilizar peças de tom claro, porém em sua maioria são tons escuros. Maquiam os olhos com lápis preto, usam franjas caídas no rosto. Curtem um estilo musical que engloba o som pesado do punk rock com letras que falam do sentimento, emoções, etc., um bom exemplo são as bandas NXZero, Simple Plan, Blink 182, entre outras.

Porque tanta raiva dos emos ?

Pois nao vejo tanta raiva contra os pagodeiros! não vejo tanta raiva contra os funkeiros ! não vejo tanta raiva com punks então alguém me explique!


Como algumas pessoas sao idiotas !! pagodeiros , punks e afins ... sao "tribos" iguaisinhas ao EMOS .. então não entendo por que tanta raiva assim.

Não sou emo só curto algumas músicas, não me visto igual, não sou de nenhuma tribo mais não é por isso que não vou respeita-la todos as pessoas tem personalidades diferentes e se espresão de formas diferentes e isso os torna especial. Apoio a frase de voltaire: "posso não concordar com o que dizes. mas defenderei até a morte o direito de dizê-lo"... Bom todos têm o direito de se expressar.. a menos, claro que essa "forma de expressão" entre avance sobre o direito alheio.

O que não é o caso do emos..

4 comentários:

  1. N sei pq tanto preto, tbm n mim enteresa eu sei mais vo falar um seria verdade, vc é muito linda, ne sei oq vc vai falar quando este comentario mais vo falar uma coisa, vc devi ficar linda de outra cores.

    ResponderExcluir
  2. E cada um tem suas escolhas, e seu modo próprio de viver todos nós somos estranhos, mais a maioria das pessoas não se tocam, por conta de pura idiote se de se meter na vida dos outros, e em vez de ajudar acaba magoando ate mesmo uma pessoa que a ama.

    ResponderExcluir