Para você saber....

Meu nome é saphira, moro no brasil SC, e sou blogueira a mais de 3 anos, curto sim jrock mais não discrimino nenhum estilo musical.
Aqui eu procuro mostrar um pouquinho de tudo que gosto e respeito.
Espero que gostem.....


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MODA


Moda Folk 2009 :

Mais do que tendência comprovada, a Moda Folk invade o inverno 2009. Com referências étnicas, remetendo a diversas culturas, o estilo folk vem em uma vertente folclórica (daí o nome, folk, em inglês). Com inspiração no Velho Oeste americano ou nos índios americanos, o folk também faz uma releitura de estilo dos anos 60 e 70, com roupas e acessórios em um estilo hippie chic.

Batas bordadas, calças de boca larga, saias amplas até a altura da canela ou mais compridas, vestidos com aplicações, saias e bolsas com franjas, detalhes em bordados fazem parte da moda Folk Inverno 2009. Os detalhes são compostos por franjas, motivos artesanais, crochê, bordados e patchworks.Os tecidos costumam ser rústicos e variam desde o algodão, feltro, camurça ou couro. E as tonalidades predominantes nas roupas e acessórios folk são as naturais e normalmente claras: bege, marrom, caramelo, chocolate, dentre outras.A moda folk apresenta algumas caracterizações, que podem ser divididas entre a inspiração no Velho Oeste Americano (inspirado também nos índios americanos, com muitos detalhes em franjas e acessórios em contas),uma vertente Hippie Chic (vistas por bordados, aplicações, babados, e modelagem ampla) ou com relação à África (estampas animais, peles e tendência rústica, além dos pingentes). Que é moda, todos já sabem, a dúvida que permanece é a de como usar roupas e acessórios folk? Enfim, as combinações são infinitas, com grande liberdade de combinações. Entretanto, alguns detalhes devem ser observados para a escolha do visual ideal com referência folk. As saias amplas e detalhadas, por exemplo, devem ser combinadas com blusinhas justas ao corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário