Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

sábado, 3 de outubro de 2009

15 anos

Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade.
O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.
A partir do seu "debut", a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepcão dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.
(Coletando informações na net)
Por que faz festa de 15 anos, na verdade 15 anos muda o que? (Yahoo)

Primeira resposta:
Não muda absolutamente nada!! é só mais um ano de vida! O povo é que tem essa tradição de fazer essas festas de 15 anos entediantes, dançar valsa e tal, tudo muito formal...mais eu mesma acho uma besteira...comemorar os 15 anos com uma festa tipo baladinha, com música eletrônica, é bem mais divertido e moderno!
segunda resposta:
é a passagem de criança para adulta...mas eu naum tive aniver de 15 jah estou com 19 e naum acredito que naum precisou de festa.
terçeira resposta:
é a passagem para a vida adultapor isso é que o pai troca o sapato baixo da filha por um de salto alto, cerimônia realizada antes da valsa.é como permitir que ela seje adulta.
Minha resposta:
Tenho 16 anos mais acho que não festa de deputante é um pouco de mais ,bom 15 anos uma garota não vira mulher.
A festa seria mesmo para comemorar o seu aniversario pois cada aniversario é unico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário