Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Conheça cinco jogos que ensinam a cuidar de animais









Cuidar virtualmente de um cão ou um gato – alimentar, passear, acariciar – é possível graças a diferentes jogos, que enfatizam a guarda responsável enquanto lutam pelo abandono. Além disso, você pode aproveitar e aprender sem gastar dinheiro, graças à internet. Ela oferece diversas opções gratuitas e interessantes, voltadas tanto para adultos quanto para crianças. Para estas, é um jeito divertido de aprender a ser um tutor responsável – e um grande passo para evitar futuros abandonos.


1. Cuidados para Cães e Gatos


Adotar um cachorro ou gato e cuidar dele para que cresça forte, feliz e saudável. Essa é a proposta do jogo Nintendogs+Cats. Os animais virtuais se movem, latem e lambem a tela quase como um cachorro ou gato de verdade. Não é uma competição para ver quem ganha; na verdade, é uma maneira de ensinar a cuidar do animal da forma como ele merece. Brincar, fazer carinhos, passear com o animal e alimentar de forma adequada o gato ou cachorro interativo são os requisitos para ganhar pontos. Nintendogs+Cats foi utilizado no Centro Integral de Acolhimento de Animais de Madri para conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade que tem quem adota um animal, além de prevenir futuros abandonos. Pelo computador, as pessoas aprendem o compromisso que deve existir ao acolher um animal em casa.


2. Contra o Abandono de Animais


Parar o abandono de cães e gatos com um clique. O jogo, gratuito e disponível apenas online, permite escolher entre quatro animais (3 cachorros e 1 gato) para cuidar. É um convite lúdico, dedicado às crianças, que ensina a cuidar dos animais. A parte interessante desse jogo é que, antes de começar a partida, é passado um vídeo que mostra a triste situação a que são submetidos os animais abandonados.


3. Hospital Virtual para Cães e Gatos


Esse jogo se passa em um grande hospital veterinário online, onde são atendidos animais acidentados. A criança deve recolher os pacientes peludos, escolher a consulta adequada – de acordo com a lesão ou doença – e tratar os animais. Esta é uma boa iniciativa que, além de não ter custos, pode despertar a vocação – talvez seja o primeiro trabalho virtual de futuros veterinários.


4. Como Alimentar seu Cão ou Gato de Forma Adequada.


Este jogo é muito simples, está disponível na internet e também é gratuito. Ele consiste em alimentar o animal do turno (cachorro, gato, coelho e hamster) com a comida adequada.


5. Adoção Virtual de Cães


O jogo, online e gratuito, se passa dentro de uma casa. O cachorro adotado precisa de cuidados, alimentação, passeios, água… mas também precisa aprender as normas essenciais para evitar problemas de convivência em casa. Algumas placas indicam as necessidades do animal – dão alertas de fome, vontade de brincar ou se têm algum comportamento inadequado. É claro que o jogo também permite demonstrar ao animal o nosso afeto, através de carinho virtual.


fonte:http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/conheca-cinco-jogos-que-ensinam-a-cuidar-de-animais/#.UTCS8aKcd8o

Nenhum comentário:

Postar um comentário