Para você saber....

Meu nome é saphira, moro no brasil SC, e sou blogueira a mais de 3 anos, curto sim jrock mais não discrimino nenhum estilo musical.
Aqui eu procuro mostrar um pouquinho de tudo que gosto e respeito.
Espero que gostem.....


quarta-feira, 21 de abril de 2010

gótico

























Gotico
Geralmente os góticos se identificam com o sofrimento, seja porque viveram um fato contundente ou um sofrimento que lhe colocaram em contato direto com a realidade da vida, sem fantasias ou fugas, aderindo a sua subjetividade uma constante melancolia ou porque buscam se posicionar contra as imposições sociais. Não se trata de um modismo ou um recalque egocêntrico, mas, uma identidade com a filosofia gótica que prima pela busca do conhecimento, da força, da sabedoria,da inteligência (características essenciais dragonescas). Eles geralmente se expressam através da dor, da melancolia, do sofrimento, dos seus momentos íntimos de introspecção. Eu diria que eles são bem sensíveis, embora, exista uma ala que preferem se fechar, não exercendo a sua capacidade de sentir.

Os góticos vão buscar em seus sentimentos uma razão para viver, sempre buscando uma "lenda pessoal", como diria Paulo Coelho (um amor existencial), para viver e superar os seus sofrimentos. São amantes das artes em geral, da música e da literatura, encontrando nelas sempre algum apoio ou alguma resposta para as suas angústias e dilemas. Aqueles que não conseguem se encontrar e perdem a esperança na vida, acaba tomando desfechos extremos como o suicídio. A sua predileção por cores escuras como o preto, é uma forma de expressar a sua adoração pelo escuro e pela noite, demonstrar o seu luto e apatia social e reforçar a sua identidade através da diferença e da contestação, nem sempre se trata apenas de uma rebeldia.


Sobretudo a sua filosofia de vida propõe viver num mundo de aparências e impessoalidades, sem falsidades e mentiras. Encontra na tristeza, no sofrimento, nas lágrimas, na contrariação de normas e leis e no isolamento uma forma de expressar os seus sentimentos e suas dores pessoais como um desabafo a tudo o que sufoca a sua essência.


Tornar-se um gótico
Bem, você pode tentar, mas será que você permanece ?
Talvez você já seja, e ainda ñ se descobriu, muitos góticos não tem consciência que já o são
Talvez não tenha encontrado sua turma ou amigos para compartilhar de idéias e gostos, os góticos são muitas vezes solitários.
E quem sabe, um dia pensou que era mas ñ era, foi apenas uma fase depressiva.
Muitas pessoas não tem o senso genuíno de divagação, criatividade, talento, e apreciação da dualidade da existência, nem delas mesmas ou de suas habilidades que fazem uma pessoa genuinamente gótica. Estimular algo fortemente implica que a ação não é original e nem genuína.
Quando um jovem se envolve, acha isso atraente inicialmente como uma forma,
as vezes como rebelião e outras por apenas pertencer a um grupo social e ele experimenta esta convivência para ver se ele se ajusta Para a maioria é apenas uma fase. Aqueles que permanecem envolvidos são porque neles possuem a maioria das características:
individualistas, reflexivos, artísticos, introspectivos, sensíveis, não violentos, e geralmente mal- humorados.

É necessário uma investigação mais profunda para determinar se uma pessoa é ou não gótica A maneira que uma pessoa se veste não determina essa condição; Para algumas pessoas,
a imagem de ser gótico é apenas-- as roupas ---vertidas de preto não significa tambem que são satanistas nem negativos ou destrutivos

Atração pelos cemitérios
Parques púb
licos são atrativos para as pessoas comuns, os cemitérios têm o mesma atração para os góticos. Os cemitérios são uma das muitas opções -- outras incluem parques, áreas de acampamento, jardins, estacionamentos, ruas ou praias desertas, etc.

Os Cemitérios são lugares quietos, ideais para introspecção e reflexão.
Coloca-os em contato com sua própria mortalidade.
Se nós entendermos a fragilidade da vida, seremos mais capazes de apreciar isto.
Ficam longe de TV, computadores, tensões
do dia a dia , responsabilidade, superficialidade
e as coisas sem importâncias que invadem nossas vidas.
Um cemitério promove um nível de introspecção
e reflexão que muitos outros lugares não poderiam
Os cemitérios são bonitos, e de atmosfera misteriosa


Um comentário:

  1. Gostei muiito desse post.
    Isso tirou akela minha ideia de que gotico tem um lado demoniaco.
    Valeu mesmo, agora eu sei que é simplesmente uma maneira de se expressar. Bjs

    ResponderExcluir