Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

aplique de cabelo

APLIQUE NOS CABELOS: MUDANÇA RÁPIDA E PRÁTICA

Para muitos, os cabelos são a alma do visual. Curtos, longos, médios, crespos, lisos, naturais ou tingidos, eles fazem as cabeças de homens e mulheres

Aplique de Cabelo

Mas nem sempre, todos estão satisfeitos com o tamanho, cor ou até mesmo com o volume do cabelo e sentem necessidades de mudanças rápidas.

O aplique é uma técnica que permite mudar a aparência em minutos, adaptando-se rapidamente a qualquer situação. Muito utilizados principalmente por mulheres que possuem cabelos curtos e por artistas que precisam mudar o visual para diferenciar os personagens, os métodos de aplicação são diversos. “Os fios artificiais, podem ser colocados, costurados ou entrelaçados nos fios naturais” explica o cabeleireiro do W Iguatemi, Eron Araújo.

“O aplique é uma técnica que permite mudar a aparência em minutos, adaptando-se rapidamente a qualquer situação” Segundo o cabeleireiro, o megahair, é uma técnica de alongamento que utiliza cola para unir os fios. Já alguns tipos de apliques são cabelos artificiais costurados em uma tela que é fixada na cabeça com grampos e que pode ser retirada a qualquer momento. “Mas eu não sou a favor desse método, pois abafa o couro cabeludo", opina.

Outra técnica para alongar os cabelos, conhecido em muitos salões como safe hair, une a amarração do entrelaçamento ao tipo de cola usado no megahair. “Os cabelos unidos pela cola são amarrados no local com elásticos finos. Leva cerca de cinco horas para ser colocado. São necessárias duas a quatro peças de cabelo, de acordo com a cor e o comprimento escolhidos”, informa a cabeleireira Jaqueline Santos.

Já a técnica conhecida como alemã, une a cola do megahair às mechas maiores, o que acelera a colocação. “As mechas adesivadas são coladas próximas à raiz do cabelo. Leva cerca de 40 minutos para ser colocada. São necessárias de 15 a 30 peças por cabeça, que custam de R$ 16 a R$ 37 cada, de acordo com a cor e o tamanho. Após um mês e meio, é preciso refazer o processo”, aconselha Jaqueline.

Segundo a cabeleireira, para as mulheres com o dom de ajeitar os cabelos, as redinhas são as mais indicadas e mais práticas. Contudo, este tipo de aplique não pode ser usado na praia ou piscina. “A faixa de cabelo tecido é fixada na cabeça da cliente por meio de presilhas. Para colocar é muito fácil. Pode ser colocado na hora, podendo ser feito de manhã, retirado à noite ou quando desejado, mas também abafa o couro cabeludo”, afirma.

CUIDADOS

O aplique, independente do método utilizado, não deixa de ser uma agressão para os cabelos. Mas alguns cuidados podem evitar uma agressão maior. Evitar sauna, sol e fazer hidratação são cuidados fundamentais para deixar os cabelos sempre belos”, indica o cabeleireiro Eron.

Já para os apliques que podem ser retirados na hora em que se desejar, os cuidados são diferentes. “Ao ser retirado, o aplique deve ser penteado com uma escova de cerdas não muito duras para que não arranque o cabelo da pinça. Depois de escovado pode ser guardado em uma bolsa de algodão”, explica Jaqueline.

Segundo a cabeleireira, a lavagem do cabelo postiço também é simples. “Para lavar é preciso aplicar um xampu nutritivo. Após um bom enxágüe, deve ser aplicado um condicionar, como normalmente é feito em um cabelo natural. É melhor secar o aplique ao ar livre. O secador de cabelos danifica as fibras. Depois é só penteá-lo e guardá-lo quando estiver totalmente seco”

APLIQUE DE CABELO

Os apliques de cabelo são bárbaros para quebrar a monotonia dos mesmos penteados do dia a dia, eu mesma já usei e quando quero revolucionar e dar aquela incrementada a mais adoto os apliques, mesmo tendo cabelos compridos consigo o efeito de mais volume .

O aplique é uma técnica que permite mudar a aparência em minutos, adaptando-se rapidamente a qualquer situação ,Muito utilizados principalmente por mulheres que possuem cabelos curtos e por artistas que precisam mudar o visual para diferenciar os personagens, os métodos de aplicação são diversos.

Os fios artificiais, podem ser colocados, costurados ou entrelaçados nos fios naturais, o tipo de aplique pode ser de cabelo humano ou até sintético pore o ideal é o de cabelo humano que você pode pintar , descolorir, e tem maior durabilidade.

O megahair, é uma técnica de alongamento que utiliza cola para unir os fios. Já alguns tipos de apliques são cabelos artificiais costurados em uma tela que é fixada na cabeça com grampos e que pode ser retirada a qualquer momento.

Outra técnica para alongar os cabelos, conhecido em muitos salões como safe hair, une a amarração do entrelaçamento ao tipo de cola usado no megahair. Os cabelos unidos pela cola são amarrados no local com elásticos finos. Leva cerca de cinco horas para ser colocado. São necessárias duas a quatro peças de cabelo

Já a técnica conhecida como alemã, une a cola do megahair às mechas maiores, o que acelera a colocação. As mechas adesivadas são coladas próximas à raiz do cabelo. Leva cerca de 40 minutos para ser colocada. São necessárias de 15 a 30 peças por cabeça. Após um mês e meio, é preciso refazer o processo. Para as mulheres com o habilidade de ajeitar os cabelos, as redinhas são as mais indicadas e mais práticas. Contudo, este tipo de aplique não pode ser usado na praia ou piscina. A faixa de cabelo tecido é fixada na cabeça da cliente por meio de presilhas. Para colocar é muito fácil. Pode ser colocado na hora, podendo ser feito de manhã, retirado à noite ou quando desejado, mas também abafa o couro cabeludo tem que tomar cuidado!!!

Cuidados com o aplique

O aplique, independente do método utilizado, não deixa de ser uma agressão para os cabelos. Mas alguns cuidados podem evitar uma agressão maior. Evitar sauna, sol e fazer hidratação são cuidados fundamentais para deixar os cabelos sempre lindos.

Já para os apliques que podem ser retirados na hora em que se desejar, os cuidados são diferentes. Ao ser retirado, o aplique deve ser penteado com uma escova de cerdas não muito duras para que não arranque o cabelo da pinça. Depois de escovado pode ser guardado em uma bolsa de algodão.

A lavagem do cabelo postiço também é um passo muito importante porem simples.

Para lavar é preciso aplicar um xampu nutritivo. Após um bom enxágüe, deve ser aplicado um condicionar, como normalmente é feito em um cabelo natural. É melhor secar o aplique ao ar livre. O secador de cabelos danifica as fibras. Depois é só penteá-lo e guardá-lo quando estiver totalmente seco.


ALONGAMENTO CAPILAR

Aplique de Cabelo

É quase um ditado popular: ninguém está satisfeito com aquilo que tem. Ainda mais quando o assunto é cabelo. Se são lisos, deveriam ser enrolados. E vice-versa. Tamanho e cor também nunca são ideais. Só que agora não é preciso um bombardeio de químicas, nem horas fazendo malabarismos com o secador. Fazer promessa para a padroeira dos cabelos fracos e quebradiços? Sem exageros... Basta um pouquinho de paciência para ficar algumas horas sob os cuidados da fada madrinha moderna: o terapeuta capilar.

Da mesma forma que o corpo precisa de cuidados, boa alimentação e técnicas de relaxamento, os cabelos também pedem carinho especial para estarem sempre bonitos. Munido de técnicas, produtos de tratamento e de um banco de fios de cabelos naturais, o terapeuta capilar consegue operar milagres e fazer reinar a paz com o espelho.

"Normalmente aplico nutrientes no couro cabeludo para estimular o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Também costumo dar dicas de alimentação, de acordo com o estado dos fios", conta o terapeuta capilar Hélcio Fiszpan. Entre as substâncias usadas estão cálcio, ferro, cobre e zinco. Para equilibrar a produção das glândulas sebáceas, usa-se o enxofre. "Essas glândulas são o segredo para manter o cabelo no ponto. Em excesso, deixa os fios oleosos e pode até provocar dermatite, que é a descamação do couro cabeludo. Se produzidas em pouca quantidade, causam ressecamento no cabelo", explica.

Massagens, banhos de óleos, aromaterapia e limpeza profunda, para eliminar resíduos de químicas também estão no programa de quem deseja internar os cabelos num spa. No que diz respeito a alimentação, costuma-se sugerir uma dieta rica em vitaminas e com pouca gordura, principalmente para quem tem tendência a oleosidade. "Há casos em que recomendo um profissional de terapia ortomolecular, que indica suplementos vitamínicos", conta Hélcio.

Para saber exatamente a quantas andam os cabelos das clientes e qual o tratamento mais indicado, o terapeuta capilar lança mão de um exame chamado tricograma. Além de avaliar o estado do couro cabeludo, o teste também mostra a porcentagem de fios novos e a de fracos, que já estão para cair. "O cabelo tem um ciclo de vida e naturalmente, depois de um certo tempo, os fios caem e são substituídos. O cuidado que se deve ter é em não agredir os que estão nascendo, pois são mais delicados e precisam de força", explica o terapeuta capilar.

Mas como normalmente quem busca uma terapia deseja resultados visíveis rápido, há alguns truques para dar à cliente o cabelo de seus sonhos. Para isso, usa-se fios de cabelos naturais, trabalhados de maneira artesanal para que fiquem do jeitinho que a pessoa quer. Depois, é só optar por um dos métodos de aplicação, que pode ser o mega hair, o long hair, o trançado ou o weaving. Em todas as opções é possível ficar com os cabelos mais longos (até 35 centímetros maiores) e com mais volume. "Alguém que sonhe em ter cabelo liso pode aplicar alguns fios, que darão mais peso e um aspecto mais liso ao cabelo", afirma o terapeuta. O mesmo pode ser feito para quem quer cachos. Claro que não vai mudar completamente, mas já faz uma grande diferença.

A modelo Paula Figueiredo, 24 anos, fez trançado para um trabalho. Gostou tanto das madeixas mais compridas e com mais volume que acabou optando pelo hair long, método no qual o terapeuta constrói uma porção de cabelo para ser aplicado e retirado pela própria pessoa sempre que der vontade. "É o mais prático de todos e dura para sempre. Passei mais de um ano só saindo de casa com o aplique. Todos achavam que era meu cabelo natural", conta ela.

Esses métodos, porém, exigem manutenção. "Os fios devem ser trocados depois de quatro meses e, após um certo tempo, é bom deixar o cabelo ao natural, para que cresça com força e saudável", aconselha Hélcio. Ou seja: só dá para curtir a onda de ser Cinderela por algum tempo. Até na vida real o relógio dá as 12 badaladas para voltarmos ao natural.

CABELO NATURAL

Exercícios melhoram a circulação do sangue até no couro cabeludo. Por isso ajudam a mate-los com boa aparência e fortes.

Escovar o cabelo com muita força pode danifica-lo, principalmente se ele ainda estiver molhado ou úmido. Para desembaraçar comece pelas pontas e depois continue até a raiz, evitando que o cabelo se rompa.

Os nós presentes no cabelo nunca devem ser removidos com escovas e sim com pentes de pontas grossas.

Para obter os nutrientes essenciais que mantém a saúde dos cabelos é necessária uma dieta balanceada, rica em vitamina A, B e E, Ferro Iodo e Proteínas, quanto mais gordura se ingere mais oleoso o cabelo ficará.

Evite passar condicionador no couro cabeludo. Na raiz, use apenas shampú .

A umidade natural contida nos fios possui um papel muito importante para manter certas propriedades do cabelo. O uso de secador em excesso pode ser prejudicial, sendo recomendado só usa-lo em temperatura media, nunca quente demais.

CABELO "FAKE"

Mega Hair - É possível aplicar mechas de até 35 centímetros. O cabelo é dividido em pequenas partes.Nelas cola-se as porções de fios (naturais) a uma distancia de meio centímetro do couro cabeludo. Não pode ser exposto a altas temperaturas ( como secador ou sauna ). 750 Reais em media.

Weaving - Promove volume e corrige falhas. Os fios são entrelaçados aos naturais, próximos a raiz. Pode-se mudar a característica do cabelo original, deixando-o mais liso e pesado ou mais ondulado. Preço médio : 450 Reais.

Long Hair - Solução prática para quem não quer outros fios aplicados no próprio cabelo. E feito um aplique fácil de ser colocado que se mistura aos cabelos naturais, proporcionando tanto mais volume como comprimento. Também é possível mudar a aparência do cabelo para mais liso ou mais ondulado. A partir de 210 Reais.

Trançado - Mechas são trançadas nos fios do cabelo natural próximas a raiz com uma linha de látex se faz um nó para ajudar a fixar. Da volume e aumenta o tamanho Em media, 550 Reais.

CABELOS POR UM FIO

A queda de cabelos pode ter inúmeras razões. Se sua cabeleira está rareando, talvez seja hora de fazer exames específicos para saber como resolver o problema. Além de modernas técnicas de tratamento, é possível ainda contar com os recursos de implantes que transformam completamente o visual.

Os cabelos andam caindo? Nem sempre o arsenal cosmético de um salão de cabeleireiros dá conta do problema. Às vezes, soluções mais radicais são necessárias. Começando por exames que façam um diagnóstico da saúde dos fios a um tratamento completo de recuperação. Se nada disso resolve, a saída é a colocação de fios, transformando cabelos antes ralos e curtos numa cabeleira farta e comprida.

Quem entra no Ateliê Jakbell e procura o terapeuta capilar Hélcio Fiszpan pode estranhar o nível de detalhe a que chega a consulta. Como é a alimentação, o estilo de vida, bagagem hereditária, que remédios está tomando, se há queixas de problemas hormonais, ou se está passando por uma fase de maior estresse. A anamnese criteriosa procura avaliar o cotidiano do cliente e os possíveis fatores que possam estar levando à queda de cabelos. Para uma análise ainda mais profunda, ele usa um tricograma, exame em que se tem um prognóstico do crescimento dos fios e que serve como parâmetro para o tratamento.

O CICLO DE CRESCIMENTO E QUEDA DO CABELO

Como ensina Hélcio, cada fio tem vida própria e em geral se desenvolve por cinco a seis anos. É o que se chama de fase anagênica, ou de crescimento. Depois desse tempo, durante dois ou três dias, a raiz passa por alterações que sinalizam o começo de uma nova fase, a talogênica. É quando os fios começam a se desprender da derme e a se soltar, permitindo assim o surgimento de um novo fio no lugar. E o ciclo começa novamente.

Entre queda e crescimento os fios se renovam. O que é pouco visível, já que entre 85% e 90% dos fios estão em fase anagênica, ou seja, de crescimento. Enquanto de 18% a 20%, normalmente, estão na fase talogênica. Portanto, a queda dos fios só começa a preocupar quando ultrapassa estes limites. “De 30% a 40%, significa uma queda excessiva”, afirma o terapeuta. Para deter o processo, Hélcio Fiszpan recorre a um tratamento holístico. Que compreende desde uma abordagem mais ampla, em que conta com o apoio de um mineralograma — a análise mineral dos fios —, de um médico ortomolecular, ao tratamento tópico propriamente dito, com aromaterapia e minerais.

Em geral, o primeiro passo é uma completa desintoxicação do couro cabeludo com um gel que tem em sua composição óleo essencial de hortelã. O objetivo é eliminar impurezas, numa limpeza profunda da camada superficial da pele. “Grande parte das vezes, as quedas de cabelo estão associadas a estados emocionais ou a deficiências nutricionais do organismo. Como tem um desenvolvimento celular rápido, o cabelo pode ser considerado um reflexo do estado deste organismo”, fala Hélcio.

Nestes casos, minerais e óleos essenciais da aromaterapia são de grande ajuda. Mas Hélcio frisa que igualmente importante é a massagem manual que visa soltar o couro cabeludo. Ele costuma usar cinco linhas de óleos para os diversos problemas. Casos de seborréia, por exemplo, são tratados com óleo de lavanda para acalmar as glândulas sebáceas. Quando é o caso de ativar a circulação sangüínea, óleo de limão; ou de junípero, que além de estimular o crescimento capilar é um vasodilatador.

“De acordo com os resultados do mineralograma, também faço aplicações de pequenas dosagens de minerais tópicos, como zinco, ferro, enxofre e manganês”, diz o terapeuta capilar. As dosagens são sempre pequenas: oito a dez gotas de óleos essenciais e dez a 15 de minerais em líquido. Os resultados, porém, logo começam a aparecer. O primeiro deles é fazer cessar a queda. Não é à toa que muitos homens, preocupados com a calvície, o procuram. Como os cabelos crescem a uma média de 1,5cm por mês, guardadas as diferenças individuais, este também é mais ou menos o tempo que leva para os resultados começarem a aparecer. Ou seja, como o tricograma mostra as condições de crescimento capilar numa amostragem padrão, e como fatores internos e externos podem alterar este desenvolvimento, é possível ver se com o tratamento os fios recuperaram sua capacidade normal de crescimento.

O que também vale para as agressões que costumam enfraquecer os cabelos, como tinturas, alisamentos e permanentes. “É o que costuma intoxicar o couro cabelo e enfraquecer os cabelos. Casos em que os fios ficam porosos e caem, em que é preciso desintoxicar e revitalizar”, avalia Hélcio. Prejuízos que serão mais graves se atingirem a medula (parte mais interna) do fio, como a química forte dos alisamentos e permanentes; se chegarem à parte mediana, como as tinturas com amônia; ou se limitarem-se à cutícula, as escamas que recobrem a parte mais superficial do fio.

PARTINDO PARA MUDANÇAS RADICAIS DE VISUAL

Vitaminas, aminoácidos, algas e aloe vera completam o tratamento em mais uma sessão de massagem. Ao todo, são cerca de 40 minutos no salão, passando-se por todas as seqüências. Se, com todos estes recursos, falta a paciência para esperar os resultados e a escolha é por uma saída mais radical, Hélcio guarda ainda uma carta na manga. Além de apliques de cabelo natural, ele pode indicar técnicas de alongamento — diferentes de acordo com o visual desejado. megahair, trançado, weaving, hair long. Fios colados, trançados ou entrelaçados aos fios naturais ou ainda um aplique sob medida permitem mudar inteiramente a aparência de uma cabeleira rala para cabelos fartos sacudindo ao vento.

“O tricograma é fundamental para avaliar o quanto o cabelo suporta as diferentes técnicas de alongamento”, diz. Mesmo optando por uma delas, é preciso alguns cuidados. Hélcio enfatiza a preocupação necessária com a higiene - para evitar o acúmulo de resíduos que possam comprometer o crescimento dos fios e o tempo de uso. “Os alongamentos não devem ser mantidos por muito tempo. O ideal é deixar por no máximo oito meses, trocando-o no quarto mês. Isto porque o cabelo cresce e as raízes começam a aparecer, comprometendo o visual”, enfatiza.

Ele também alerta que manter um alongamento por períodos muito prolongados pode danificar a raiz, impedindo o crescimento de novos fios. Naturais ou alongados, o alerta é um só. Cabelos bonitos precisam de cuidados. “É preciso entender a filosofia do tratamento capilar”, resume Hélcio.


APLIQUE DE CABELO

ALONGAMENTO DE CABELO

O alongamento de cabelos é ideal para mulheres que desejam ter cabelos longos mas possuem cabelos muito finos e ralos(sem volume), ou estão com os cabelos curtos. O alongamento de cabelos dá a possibilidade de ter cabelos longos com bom volume e aparência natural.

Existem diversas técnicas de alongamento de cabelo, como Megahair, Great Lenghts, Nó Italiano e Ponto Americano. Considera-se que a melhor e mais avançada técnica é a Great Lengths, sendo mais flexível pois requer menos cuidados especiais após a aplicação das mechas.

MEGAHAIR

Essa técnica faz o alongamento utilizando-se de mechas naturais ou sintéticas, que são coladas com uma cola a base de silicone, que exige muitos cuidados especiais e podem comprometer a higiene dos cabelos. No calor, a cola de silicone tende a derreter, embaraçando e grudando os fios de cabelo. Por isso, nesse tipo de alongamento, não se deve lavar os cabelos com água quente, nem ficar exposta ao sol. Exige manutenção a cada 15 dias, o alongamento dura até 4 meses.

GREAT LENGTHS

Essa técnica utiliza cabelos naturais indianos e tratados na Itália e substitui a cola de silicone por um polímero de queratina, o que resolve problemas de derretimento de cola e posterior embaraçamento. O processo de alongamento leva em média 2 a 3 horas, e pode durar até 5 meses. A grande vantagem dessa técnica é que não requer nenhum cuidado especial após a aplicação, possibilitando a pessoa a levar uma vida normal como fazer qualquer tipo de química, hidratação à vapor, fazer escova, lavar, ir à praia, piscina, sauna, etc.


TÉCNICAS MAIS COMUNS DE ALONGAMENTO DE CABELO

Aplique de Cabelo

A principal vantagem ao utilizar técnicas de alongamento é dar mais volume aos cabelos.

Cansada do cabelo curtinho? Mude o visual. Hoje, várias técnicas de alongamento estão à disposição, para fazer o cabelo crescer em até quatro horas. A atriz Deborah Secco que o diga. Já até usou corte chanel, porém, teve que recorrer ao megahair quando uma de suas personagens globais precisou dos fios mais longos.

Outra vantagem do alongamento é dar mais volume. “Ele é ótimo para cabelo ralo ou para suavizar defeitos, como quando um corte dá errado”, diz o cabeleireiro paulista Julinho do Carmo. Os preços são altos, mas há alguns mais baratos, como a técnica do nó jamaicano.

RECOMENDAÇÕES APÓS O APLIQUE

Lave os fios com xampu e condicionador que combinem com o cabelo.

Hidrate os fios toda semana. Opte por máscaras que possam ser aplicadas embaixo do chuveiro mesmo.

Como a raiz do cabelo cresce, é preciso retornar ao cabeleireiro a cada dois meses para fazer a manutenção. O profissional retira e reaplica o alongamento.

6 técnicas mais usadas

1. Nó jamaicano

Costura-se uma faixa de mechas de cabelo natural, alternada com outra, do cabelo da cliente. É preciso ter, no mínimo, 1,5 cm de raiz.

Aplicação: de 30 min a 1 hora. Duração: três meses.

2. Cola de queratina

O cabeleireiro prepara as mechas com cola de queratina nas pontas, usando um aparelho parecido com uma pinça. Ele aquece e une a queratina da mecha com a do cabelo.

Aplicação: 2h. Duração: de quatro a seis meses.

3. Great lengths

As mechas de cabelo natural são aplicadas uma a uma, a uma distância de 1,5 cm da raiz (usa-se cola à base de proteínas e queratina).

Aplicação: entre 2,5 a 3 h. Duração: até seis meses

4. LaserBeamer

Um aparelho a laser em forma de pistola aquece, derrete e funde a queratina sintética da pontinha de cada mecha com a queratina natural do cabelo.

Aplicação: 28 min. Duração: seis meses.

5. Nó Italiano

As mechas são trançadas, dobradas na raiz e amarradas com linhas de látex.

Aplicação: 2 h. Duração: de quatro a cinco meses.

6. Trança e elastex

Para cabelo crespo e afro. As mechas são presas com um nó e um elástico fino.

Aplicação: de 8 a 12 h. Duração: quatro meses.

ALONGAMENTO DE CABELO EM CASA? É POSSÍVEL, SIM!

Cansou do cabelo curtinho? Quer um dia de cabelão sexy a jato? Aprenda a alongar as mechas com apliques de presilha.

PASSO 1

Aplique de Cabelo Divida o cabelo um dedo acima da orelha e prenda a parte de cima.

PASSO 2

Aplique de Cabelo Puxe uma mecha fina de trás, no meio da cabeça.

PASSO 3

Aplique de Cabelo Desfie com um pente e passe spray fixador nesse emaranhado.

PASSO 4

Aplique de Cabelo

PASSO 5

Aplique de Cabelo A tira vem com três tic-tacs: prenda o do meio no emaranhado central.

PASSO 6

Aplique de Cabelo Prenda agora o tic-tac de cada extremidade da tira nas laterais.

PASSO 7

Aplique de Cabelo Solte os fios que estavam presos e penteie devagar com uma escova de cerdas macias.

MISSÃO: COMPRIDO!

Aplique de Cabelo

Ganhar vários centímetros de cabelo instantaneamente é fácil, fácil. As tiras de alongamento, colocadas com presilhas, estão fazendo esse desejo virar realidade em minutos. Práticas e fáceis de prender, elas são um curinga para mudar o visual sem precisar passar horas sentadas na cadeira do salão para a aplicação do megahair. ‘Você só precisa comprar uma extensão que tenha a mesma cor dos seus fios’, ensina Cristina Sampaio, cabeleireira do M.G. Hair Design. ‘Se eles têm mechas, pode levar a tira para seu colorista e pedir que tinja igual.’

Muito procurado por atrizes que precisam mudar o visual para compor um personagem, o mega hair é um método de alongamento feito com tufos de cabelo sintético ou natural. “A palavra em si quer dizer cabelo grande.

O ideal é chamarmos de alongamento ou extenção, que é a possibilidade de ter o cabelo comprido no momento que desejar, em poucas horas”, conta a especialista no assunto Chris Oliveira, da Cia. das Tranças.

A técnica utiliza cola de queratina, que não danifica os fios. “Primeiro derretemos a queratina e separamos as mechas de cabelo. Logo depois, passamos queratina em cada fio, formando um leque em sua ponta. Com apoio de uma pinça especial para aplicação, as mechas devem ser unidas a alguns fios de cabelo da cliente, usando queratina”, explica a especialista.

O recomendado é que os apliques sejam feitos com fios naturais, pois eles têm maior durabilidade. “Sempre digo às clientes para usarem mega hair natural, pois ele dura três meses. O sintético dura somente dois”, diz Chris Oliveira. A técnica deve ser aplicada em cabelos com no mínimo dois centímetros de comprimento. Se eles forem muito curtos, as ligações entre o fio natural e o falso ficam à mostra.

O mega hair bem cuidado não estraga os cabelos. Porém, alguns cuidados especiais devem ser tomados. O pente e o secador precisam passar longe das emendas de cola. “Deve-se tomar cuidado também para tirar o alongamento. Eu recomendo que as mulheres coloquem e retirem o mega hair com o mesmo profissional. Assim, existe a garantia de que o cabelo não será danificado”, finaliza a profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário