Para você saber....
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
justin bieber
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
maquiagem um pouco de tudo
- Foi descoberto na Zâmbia
(africa), evidencias pré-históricas q os primeiros seres humanos ja se
pintavam (maquiar) para fiz estéticos, tiveram essa descoberta pois
encontrar pigmentos e artefatos de pinturas, datadas de 350 mil a 400mil
anos.
Nessa época usava a maquiagem para uniformizar traços pessoais, encantar e seduzir.
- Sombra...
A mais antiga das maquiagens era usada pelos egípcios milênios antes de Cristo, conhecida como kohl. Fragmentos desse pó escuro - uma mistura do mineral malaquita com carvão e cinzas -, que servia para realçar os olhos, foram encontrados em vasos nas tumbas de Menes, faraó da primeira dinastia egípcia, de cerca de3000 a.C.
- Rouge...
Pode ter sido na Grécia Antiga que surgiu o primeiro antepassado do rouge. Segundo relatos do dramaturgo Aristófanes, na Atenas do século V a.C. as mulheres já utilizavam matérias-primas como gordura e tinta vermelha para produzir esse tipo de efeito corado nas faces. A tintura era obtida de raízes vegetais.
- Batom...
Também na Roma Antiga, as mulheres misturavam ingredientes como papa de cevada, chifre de veado moído, mel e salitre para produzir pastas à base de gordura que eram aplicadas nos lábios, como um batom primitivo. Mas, nessa época, isso servia mais para proteger os l allan_gordon666@hotmail.com; ábios do ressecamento do que para embelezá-los
Cores naturais, Minérios, argila e fuligem davam os tons da maquiagem primitiva.
- No seculo XX começou a se popularizar os cosméticos por causa do avanço da industria fina.
- Em paris, noa anos 20 o batom ganho seu lugar, pela primeira vez na historia da cosmética um produto desse tipo é fabricado,o sucesso foi tão grande que na década de 30 foi lançado o estojo no mercado note americano
Substâncias usadas no make ajudam o organismo a combater infecções nos olhos
Um maquiador britânico fez uma maquiagem inspirada em Cleópatra com produtos de make-up similares aos usados pela bela no Egito Antigo. A modelo Flip Driver, que posou para as fotos, recebeu a aplicação de lápis, batom, sombra e cílios postiços feitos pelo Museu da Ciência de Londres, que usaram dados históricos para reproduzir a cor e a textura da maquiagem usada por Cleópatra.
Antes se achava que o look do antigo Egito era fatal - no sentido literal do termo. Isso porque tinha chumbo - mais especificamente, cloreto de chumbo, um sal. Mas os autores do novo estudo – do Museu do Louvre e do CNRS – descobriram que a dose usada era tão pequena que, na verdade, tinha efeito positivo.
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Maus-tratos contra Animais
Devido a insistentes boatos sobre maus tratos a animais, a Sociedade Protetora dos Animais resolve fazer uma blitz na fazenda do coronel. Porém, os integrantes da comissão que vistoria o local se surpreendem com o bom trato que os bichos recebem: chiqueiros limpos, lavagem de primeira. Comovem-se principalmente ao ver um leitãozinho, meio aleijado, com uma perna mecânica. - Coronel, eu nunca vi nada igual! - exclama o chefe da comissão - Um leitãozinho com uma perna mecânica! O senhor deve gostar muito dele mesmo.- Adoro mesmo! Por isso eu vou comendo aos pouquinhos!
Bom, vamos falar agora de um assunto sério. O mau-trato com os animais.
Os maus-tratos de animais são práticas muito comuns na história da humanidade e ocorrem até mesmo nos dias de hoje. Não é raro nos depararmos com situações evidentes de maus-tratos contra animais domésticos e selvagens. Lojas que abrigam animais em gaiolas pequenas, sem qualquer condição de higiene; cães presos em correntes curtas o dia todo; proprietários que batem covardemente em seus animais ou os alimentam de forma precária; cavalos usados na tração de carroças que são açoitados e em visível estado de subnutrição.
-Não há estatísticas sobre os números de animais que sofrem maus-tratos no Brasil. Os exemplos de maus-tratos seguem uma lista longa, que inclui: o sacrifício de animais em rituais religiosos, circos e as práticas folclóricas bárbaras, como a farra do boi, ou até aprisioná-los em zoológicos.
Atualmente, o abandono de animais é crime. Aquelas pessoas que abandonam ninhadas ou mesmo seus cães idosos, cegos ou doentes, estão ferindo a lei.
Também se discute a legalidade ou não dos eventos populares como rodeios, vaquejadas ou outras festas populares que utilizam animais para o entretenimento do público.
Além de constituírem eventos com características sociais altamente enraizados em várias regiões do Brasil, têm eles reflexos econômicos, pois como se sabe atraem milhares de pessoas envolvendo grandes somas de dinheiro, o que dificulta colocações humanitárias e jurídicas sobre a temática. Entretanto, ante a evolução dos conhecimentos científicos sabemos que os animais são seres que possuem características semelhantes aos humanos e estão sujeitos a sensações muito parecidas, o que nos deve tornar mais sensíveis no trato com eles, criando assim leis de proteção.
Hoje são comuns notícias de maus-tratos com animais. Todos os dias existem notícias de animais sendo abandonados...
Algumas pessoas somente têm seus animais domésticos quando eles são filhotes
Depois, quando os animais crescem, os abandonam, ou até mesmo dão a injeções para matá-los.
Isso é crime! Não devemos fazer isto...
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
uma lagrima caindo
1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.
2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.
3 - Nenhum animal deve ser maltratado.
4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.
5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.
6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.
7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.
8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimescontra os animais.
9 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.
10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.