Para você saber....

Nada na vida fará você ser feliz até que você escolha ser feliz.

terça-feira, 27 de abril de 2010

nova moda entre os adolescentes

25/04/2010

Bandas Cine e Restart mostram nova tendência do 'rock colorido'

Visual tristonho dos emos dá lugar a cores alegres entre adolescentes.
Fantástico visitou casas de artistas para mostrar seu estilo.

Você se lembra quando apareceram os emos? Aqueles meninos e meninas que chamavam a atenção por usar roupas pretas, maquiagem carregada nos olhos e cabelos com franjas compridas? Agora a tendência entre os adolescentes é outra: eles estão coloridos.


Visite o site do Fantástico

Para a maioria das pessoas é cor demais, mistura demais, mas a nova tribo diz que a mudança nas roupas representa a alegria da adolescência. “Eu usava um pouco mais de preto, era sempre preto, aí quando veio essa moda, eu achei superlegal”, comenta uma jovem adepta do novo visual.

A cor não está só nos tênis, camisetas, calças e unhas. “Verde é minha cor favorita, antes era roxo”, conta outra garota.

Além de gostar das cores, toda essa gente foi influenciada pelo novo estilo das bandas de rock. As letras ainda falam de amor, mas com um visual mais que colorido.

No Brasil, os meninos da Banda Cine foram um dos primeiros a lançar o estilo e, em cada sessão de autógrafos, sempre tem uma longa fila de fãs vestidas de laranja, verde-limão, rosa choque. O Fantástico foi até a casa dos músicos pra contar de onde veio a ideia tão extravagante.

Confira reportagem especial do G1 sobre a nova moda colorida

“Eu comprei uma calça laranja há muito tempo. Aí cheguei pra eles e disse: gente vou colocar uma calça colorida no show”, lembrou Bruno, baxista e vocalista da Cine. O guarda-roupa todo mudou.

Outra banda multicolorida é a Restart. Eles até inventaram um novo estilo musical para defini-los: o Happy Rock, que quer dizer rock feliz. As calças dos integrantes da banda Restart são supercoloridas, cada uma de uma cor: verde-limão, roxo, vermelha ou laranja.

“Se você encontrar com a gente na rua, a maioria das vezes, você vai ver a gente assim”, admitiu Pe Lanza, baixista e vocalista da Restart.

A equipe de reportagem do Fantástico foi até o quarto do Pe Lanza e adivinha o que encontrou? “Quando eu uso calça, aparece sempre a cueca. Faz parte do estilo, do look também. É meio prepotente dizer: inventei moda. A gente fala que a gente perdeu a vergonha que a galera tinha”.

“Tem umas roupas se encaixam no nosso estado de espírito”, afiirmou Pe Lu, guitarrista e vocalista da Restart.

Como cada pessoa tenta encontrar sua própria tribo, tentei encontra a minha "os coloridos" só basta eu testar pra ver se dá certo, eu sou de uma tribo muito diferente chamada de Bizarra mais os coloridos fazem mais a minha cabeça.



quarta-feira, 21 de abril de 2010

gótico

























Gotico
Geralmente os góticos se identificam com o sofrimento, seja porque viveram um fato contundente ou um sofrimento que lhe colocaram em contato direto com a realidade da vida, sem fantasias ou fugas, aderindo a sua subjetividade uma constante melancolia ou porque buscam se posicionar contra as imposições sociais. Não se trata de um modismo ou um recalque egocêntrico, mas, uma identidade com a filosofia gótica que prima pela busca do conhecimento, da força, da sabedoria,da inteligência (características essenciais dragonescas). Eles geralmente se expressam através da dor, da melancolia, do sofrimento, dos seus momentos íntimos de introspecção. Eu diria que eles são bem sensíveis, embora, exista uma ala que preferem se fechar, não exercendo a sua capacidade de sentir.

Os góticos vão buscar em seus sentimentos uma razão para viver, sempre buscando uma "lenda pessoal", como diria Paulo Coelho (um amor existencial), para viver e superar os seus sofrimentos. São amantes das artes em geral, da música e da literatura, encontrando nelas sempre algum apoio ou alguma resposta para as suas angústias e dilemas. Aqueles que não conseguem se encontrar e perdem a esperança na vida, acaba tomando desfechos extremos como o suicídio. A sua predileção por cores escuras como o preto, é uma forma de expressar a sua adoração pelo escuro e pela noite, demonstrar o seu luto e apatia social e reforçar a sua identidade através da diferença e da contestação, nem sempre se trata apenas de uma rebeldia.


Sobretudo a sua filosofia de vida propõe viver num mundo de aparências e impessoalidades, sem falsidades e mentiras. Encontra na tristeza, no sofrimento, nas lágrimas, na contrariação de normas e leis e no isolamento uma forma de expressar os seus sentimentos e suas dores pessoais como um desabafo a tudo o que sufoca a sua essência.


Tornar-se um gótico
Bem, você pode tentar, mas será que você permanece ?
Talvez você já seja, e ainda ñ se descobriu, muitos góticos não tem consciência que já o são
Talvez não tenha encontrado sua turma ou amigos para compartilhar de idéias e gostos, os góticos são muitas vezes solitários.
E quem sabe, um dia pensou que era mas ñ era, foi apenas uma fase depressiva.
Muitas pessoas não tem o senso genuíno de divagação, criatividade, talento, e apreciação da dualidade da existência, nem delas mesmas ou de suas habilidades que fazem uma pessoa genuinamente gótica. Estimular algo fortemente implica que a ação não é original e nem genuína.
Quando um jovem se envolve, acha isso atraente inicialmente como uma forma,
as vezes como rebelião e outras por apenas pertencer a um grupo social e ele experimenta esta convivência para ver se ele se ajusta Para a maioria é apenas uma fase. Aqueles que permanecem envolvidos são porque neles possuem a maioria das características:
individualistas, reflexivos, artísticos, introspectivos, sensíveis, não violentos, e geralmente mal- humorados.

É necessário uma investigação mais profunda para determinar se uma pessoa é ou não gótica A maneira que uma pessoa se veste não determina essa condição; Para algumas pessoas,
a imagem de ser gótico é apenas-- as roupas ---vertidas de preto não significa tambem que são satanistas nem negativos ou destrutivos

Atração pelos cemitérios
Parques púb
licos são atrativos para as pessoas comuns, os cemitérios têm o mesma atração para os góticos. Os cemitérios são uma das muitas opções -- outras incluem parques, áreas de acampamento, jardins, estacionamentos, ruas ou praias desertas, etc.

Os Cemitérios são lugares quietos, ideais para introspecção e reflexão.
Coloca-os em contato com sua própria mortalidade.
Se nós entendermos a fragilidade da vida, seremos mais capazes de apreciar isto.
Ficam longe de TV, computadores, tensões
do dia a dia , responsabilidade, superficialidade
e as coisas sem importâncias que invadem nossas vidas.
Um cemitério promove um nível de introspecção
e reflexão que muitos outros lugares não poderiam
Os cemitérios são bonitos, e de atmosfera misteriosa


terça-feira, 20 de abril de 2010

casamento gótico na russia























.
Casamento gótico

aconteceu na Rússia em novembro do ano passado